Thiago Rodrigues valoriza semanas sem jogos para o Vasco focar na Série B

O goleiro Thiago Rodrigues citou que o Vasco da Gama treinará forte nas semanas sem jogos, para chegar bastante preparado na Série B.

Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco
Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Um dos melhores jogadores do Vasco no início da temporada, Thiago Rodrigues apareceu bem nos dois clássicos contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Trunfo nos principais jogos do time até aqui, o goleiro deixa a primeira parte do ano para trás e já mira a estreia na Série B, contra o Vila Nova, no dia 9 de abril. Conhecedor da competição, o jogador vai ser peça importante na orientação do elenco nos próximos meses. A virada de chave começou imediatamente após a derrota para o rival por 1 a 0, no último domingo, com conversa já no vestiário.

– Série B é uma outra competição, tem que virar a chave, entender a equipe grande que somos. O espírito é outro, jogo mais aguerrido, mais competitivo. Se unirmos técnica e esse espírito que mostramos contra o Flamengo, nós teremos grandes chances. A Série B é outro tipo de jogo e é o que falamos já no vestiário: tem que ser protagonista e tem que entrar para ser campeão – disse Thiago Rodrigues, e completou:

– Vamos ter três semanas para ajustar, fortalecer esse espírito e os conceitos do Zé para chegar muito bem na estreia. São 38 jogos para deixar tudo em campo, a preparação é fundamental. Temos que unir técnica e sacrifício. É saber que nosso padrão de jogo tem que ser do que mostramos contra o Flamengo para cima.

Thiago Rodrigues chegou ao Vasco no início de 2022 após ter feito uma boa temporada pelo CSA no ano passado e conquistou espaço com Zé Ricardo. O goleiro foi titular em 14 dos 15 jogos do time na temporada. Esta será a quarta Série B consecutiva do atleta, que acredita que o time estará bem preparado para a competição. Na visão dele, o elenco está ganhando entrosamento.

– Não podemos esquecer que esse grupo tem menos de três meses, com 15 jogadores novos. Tínhamos o objetivo de ir até a final, mas adaptação e entrosamento não é tão fácil. A gente entende que podemos mais e mostramos isso em campo contra o Flamengo.

Os números do Vasco contra o principal rival apontam para um time mais aguerrido em campo, com boa participação da defesa e maior produtividade ofensiva. O desempenho deixou o goleiro satisfeito, principalmente com a presença da torcida no Maracanã.

– Pelo nível e pela importância pode ser que tenha sido nosso melhor jogo no ano. Foi uma grande apresentação, mas o nível mostra que podemos fazer mais nos próximos jogos. Com qualidade, persistência, determinação e coragem poderemos alcançar grandes voos – declarou o goleiro, e acrescentou:

– A gente queria vencer esse jogo para a torcida. Mesmo com o mando do Flamengo, fizeram uma festa linda, teve uma hora que só ouvi a gente gritando. Contagiou. A torcida é nosso 12° jogador, foi inesquecível o que fizeram em São Januário também no treino aberto de sábado.

Além do bom desempenho contra o Flamengo e das semanas livres que terá para se preparar, o goleiro tem outro motivo para acreditar na evolução do Vasco. Na última semana, os jogadores receberam a visita dos sócios da 777 Partners, iminente compradora da SAF, que falaram sobre os planos que a empresa americana tem para o clube. Motivo de animação para Thiago Rodrigues.

– Foi muito boa a visita deles, tudo que vem para agregar coisas boas para o Vasco e crescimento para a instituição é sempre válido e importante para a nossa caminhada. Estamos esperançosos por bons dias, de forma também estrutural. Tudo que for para fortalecer será bem-vindo – concluiu o goleiro.

Thiago Rodrigues e os colegas terão dois dias de folga e se reapresentam no CT Moacyr Barbosa na próxima quarta-feira, quando iniciam a preparação para a Série B.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    É Mesmo q eu ta vendo ; Vinte dias treinando a toa p chegar na estreia e passar sufoco p empatar em casa.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.