Conceição reforça sonho realizado em jogar no Vasco e projeta disputa da Série B

O zagueiro do Vasco da Gama, Anderson Conceição, ainda falou sobre o clássico contra o Flamengo e a relação com o elenco.

Anderson Conceição durante o Vascaínos & Vascaínas na Vasco TV
Anderson Conceição durante o Vascaínos & Vascaínas na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na noite da última segunda-feira (14/3), o zagueiro Anderson Conceição participou do programa Vascaínos e Vascaínas, que é transmitido ao vivo pela Vasco TV, todas às segundas-feiras, às 19h. Com apresentação de Alex Calheiros e a participação de Wagner Pinto, Geovanna Teixeira e Lucas Bolzan, Anderson falou sobre a sua carreira e projetou o primeiro duelo da semifinal contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (16/3), às 20h, no Maracanã.

– A gente tá focado na semifinal contra o Flamengo, é um clássico e todo mundo sabe que é um jogo diferente. O Zé Ricardo vai montar uma estratégia boa pra gente procurar fazer um grande jogo nessa primeira partida para levar uma vantagem para o segundo jogo – disse o zagueiro.

Anderson que jogar o Clássico dos Milhões era um sonho de infância, que foi realizado na última semana. Agora o jogo se torna mais especial para o zagueiro, já que o palco será diferente.

– É diferente. Você vai dormir pensando no jogo, você almoça pensando nesse clássico. Realmente é um jogo diferente, onde muitos jogadores que tem o sonho de jogar uma partida desse tamanho que é um Vasco e Flamengo e pra mim não é diferente não. Eu realizei esse sonho no primeiro jogo, foi uma emoção muito grande e agora será maior ainda por jogar no Maracanã – declarou o camisa 4.

Com passagem pelas categorias de base do clube entre 2005 e 2008, o zagueiro voltou a São Januário depois de 14 anos para realizar o sonho de vestir a camisa do Gigante como profissional.

– Eu sempre sonhei em um dia vestir a camisa do Vasco no profissional e nunca escondi isso de quem vive ao meu redor. Eu sempre estava vendo os jogos do Vasco, na alegria e na tristeza, sempre estava acompanhando. Eu joguei em muitos clubes e sempre tive esse desejo de vestir a camisa do time do meu coração. Estou realizando um sonho profissionalmente, um sonho de criança, de vestir essa camisa. Enquanto muitos viraram as costas, o Vasco me deu uma oportunidade e eu abracei como a oportunidade da minha vida.

Aos 32 anos, Anderson revelou que busca orientar os companheiros, principalmente os mais novos, e elogiou os jovens zagueiros da Colina.

– Até pela experiência que a gente acumula ao longo do anos, a gente passa um pouco mais de tranquilidade para os meninos. Elogiei o Zé Vitor pela estreia dele, foi muito bem. É um menino que tem um futuro brilhante com a camisa do Vasco. Humilde, trabalhador, assim como o Pimentel e o Ulisses, que infelizmente se machucou. A gente procura aconselhar os mais novos e dar o melhor dentro de campo, para que eles vejam que não pode relaxar.

O zagueiro ainda ressaltou a força e a concentração do grupo, que neste ano busca o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para ele, é fundamental mostrar a importância de cada atleta, pois a Série B é um campeonato longo e que o Vasco vai precisar de todos.

– A gente tem que aprender a sofrer um pelo outro. Grupo que quer chegar nunca será só eu, Nene, Edimar, o Léo e os demais experientes, a gente vai precisar de todo mundo. É isso que o Zé Ricardo tem procurado passar, todo mundo é importante. A gente vai precisar de todo mundo no decorrer da temporada. O diferencial na Série B é o grupo porque muitas vezes o cara que vai decidir é o cara que nem está indo para o jogo e isso vai acontecer muitas vezes durante a temporada. Somos um grupo muito humilde e trabalhador e a gente tem procurado – finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma exalta chegada da Betfair e parabeniza Lúcio Barbosa

Ex-VP de marketing do Vasco da Gama analisa a chegada do novo patrocínio máster do Clube e pede união da SAF com o associativo

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos, ex-Vasco, anuncia aposentadoria dos gramados

Campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco da Gama, o meio-campista Fellipe Bastos anunciou sua aposentadoria aos 34 anos.

Treino do Vasco nesta terça-feira no CT Moacyr Barbosa
Reportagem destaca preparação e novidades do Vasco contra o Vitória; assista

O Vasco da Gama segue se preparando para o confronto diante do Vitória e equipe titular deve ter novidades, de acordo com o Globo Esporte.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata empresa de consultoria para reorganizar seus negócios

Vivendo uma crise, a 777 Partners decidiu contratar uma empresa que presta consultoria para superar o momento delicado.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Brasileirão pode ser paralisado na próxima semana

O Governo Federal solicitou e a CBF promoverá uma reunião na próxima semana para decidir sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro.