Mauro Cezar analisa desempenho do Vasco e diz que situação do Clube é preocupante

Mauro Cezar Pereira afirmou que a situação do Vasco da Gama é esquisita e preocupante ao comentar a eliminação na Copa do Brasil.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

O Vasco está classificado às semifinais do Campeonato Carioca, mas parou na segunda fase da Copa do Brasil ao perder nos pênaltis para a Juazeirense, evidenciando problemas do time comandado pelo técnico Zé Ricardo, que terá como principal objetivo na temporada o retorno à Série A do Brasileirão, enquanto o clube passa pelo processo para se tornar em mais uma SAF no futebol do país.

No podcast Posse de Bola #209, Mauro Cezar Pereira chama a atenção para a forma como a eliminação do clube cruz-maltino da Copa do Brasil expõe que os campeonatos estaduais muitas vezes enganam, como ocorreu com o Vasco ao dificultar para o Flamengo, no último domingo (6).

“É interessante observar também essa questão do Vasco, olha só como o campeonato estadual é um poço de mentiras e é traiçoeiro, o Vasco resistiu ao Flamengo e três dias depois cai para o Juazeirense. Porque uma coisa é o Vasco se fechar com o seu professor Zé Ricardo em uma retranca contra um time mais forte, a outra é jogar com o Juazeirense, que é um time mais fraco do que ele e ele vai ter que ganhar o jogo”, diz Mauro.

“Na Série B o Vasco vai encontrar muitas vezes o adversário vai falar ‘você é o Vasco. Venha, eu não vou aí, sou um time menor, vou ficar aqui me defendendo, você se vira’. Complicado, agora, jogar contra o Flamengo, montar uma retranca, abrir mão do direito de atacar durante parte do jogo para sustentar o 1 a 1, abraçando como vitória, é mais fácil. O adversário é mais difícil, mas a estratégia é mais fácil de ser montada”, completa.

O jornalista considera a situação do Vasco preocupante, vendo o time muito abaixo do que poderia e apresentando dificuldades para uma temporada na qual é crucial a volta para a primeira divisão em meio ao processo para virar uma SAF.

“A situação do Vasco é bem esquisita, bem preocupante porque o time está bem aquém também. A gente fala muito do Flamengo porque tem um time que precisa crescer, que tem muito investimento, correto, tudo bem, mas a situação do Vasco é bem esquisita”, diz Mauro.

“O Botafogo, por exemplo, já está começando a contratar, então dá um sinal de que pode caminhar em uma direção, mas o Vasco está em um processo um pouco mais atrasado, é SAF, até começar a contratar jogador. Essa eliminação na Copa do Brasil foi desastrosa também do ponto de vista financeiro”, conclui.

Fonte: Uol

Mais sobre:Mauro Cezar
7 comentários
  • Responder

    Preocupante é a demora em se tirar o presidente não reconhecido pelos sócios.

  • Responder

    Coreto o time e fraco e orroroso

  • Responder

    A situação do VASCO é realmente preocupante.
    Principalmente se Zé Ricardo continuar como tecniy do VASCO.
    Não terá acesso a série A e vai brigar para não ir para a Terceira Divisão.
    Fora Zé Ricardo já!

  • Responder

    Esse.comentarista.e.uma.bosta.nao.entende.nada.de.futebol.

  • Responder

    AMIGO TREINADOR, VOU ESCREVER QUEM DEVE SER ESCALADO: RODRIGUES, CONCEIÇÃO, RIQUELME, ULISSES, QUINTEIRO, IURY, JUNINHO, ZÉ GABRIEL, VITINHO, PEC, RANIEL.
    NENÊ SÓ ENTRARIA NO SEGUNDO TEMPO.
    DISPENSARIA: EDIMAR, LEO MATOS

  • Responder

    Só contrata jogador de time pequeno estamos fudido salgado filho da puta vai vender o Vasco ele não É seu viado vamos vai vender o Vasco e ainda não vai subir com este jogadores que estão contratando

  • Responder

    Esta correta a analise, pois o vasco iniciou 2022 sem tecnico e a copa do Brasil ja deu indicio de quanto o vasco vai sofrer com este tecnico!
    Já passou da hora de demitir.
    Fora Zé Fraco!!!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.