Opinião: eliminação não surpreende e custa muito caro ao Vasco

O Vasco da Gama voltou a jogar mal contra a Juazeirense, foi eliminado da Copa do Brasil e acumulou mais um vexame na história recente.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra a Juazeirense
Jogadores do Vasco durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O que você faria se, do dia para a noite, aparecesse R$ 1,9 milhão em sua conta? É muito dinheiro, não é mesmo? Era a quantia em jogo, além da classificação em si, no duelo entre Vasco da Gama e Juazeirense-BA. Com a eliminação, o Gigante deixou a quantia escapar.

Seria um dinheiro importante, embora não seja um dinheiro absurdo no universo que envolve o futebol. Entretanto, a dor para o torcedor mesmo foi ver mais uma tragédia anunciada virar realidade. Quem não teve medo disso acontecer? O desenho recente ‘entregava’ que seria um jogo duro.

Não era por ser um adversário muito forte, afinal os baianos estão lutando para não cair no Estadual, e sim pela fragilidade apresentada pelo Vasco. Acaba sendo muito repetitivo, mas a cada partida que passa uma coisa fica mais nítida: o Vasco errou na busca por reforços. Um ou outro se caso se salva, casos, por exemplo, de Anderson Conceição e Thiago Rodrigues, mas, de modo geral, está feio demais.

E não: a culpa não é dos jogadores, e sim de quem contratou. Desde o começo já era debatida a qualidade dos reforços. Muda os profissionais no comando, mas no quesito incompetência é sempre tudo igual. Obviamente, o Gigante tem poucos recursos para contratar, mas o que explica ser a equipe dominado pela Ferroviária-SP e cair para a Juazeirense?

Zé Ricardo foi uma escolha errônea para técnico, mas ele está longe de ser o grande culpado nessa história. Merece ser demitido? Talvez, mas pouca coisa vai mudar com esse elenco, ainda mais considerando que o possível substituto não deve ser melhor. O que resta aos vascaínos? O de sempre: torcer para que as coisas mudem logo.

A SAF é a solução? Da forma como as desventuras vascaínas estão se desenhando, sim, o que estranha é a soma do descaso do futebol com a pressa pela venda. Desde o ano passado a modalidade tem sido tratada com desdém e os resultados negativos fazem com que a transformação passe a ser urgente. O que não pode, no entanto, é esquecer quem está levando o Vasco a esse caminho.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Concordo em um ponto e discordo de outro ,por exemplo dizer que Nenê está desmotivado ,ao contrário é o mais motivado e embora com a idade que é vista de maneira preconceituosa é o que mais corre em campo .Volto a dizer que ,o problema está no Zé Ricardo que não consegue dar padrão ao time ,não adianta contratar craques que nada farão em campo si ,não houver conjunto e padrão tático e, isto o treinador não sabe fazer .Busque aquele que estava fazendo um bom trabalho no Botafogo que somente foi demitido por uma crítica que os novos donos do alvinegro não aceitaram ,ele com o time mais modesto e barato do que o do Vasco ,não somente voltou a divisão A como também foi campeão .Este Carlos Brasil parece ser cópia do Pássaro gosta de segurar a corda até ela romper .

    • Boa noite, Liberato! Tudo bem? O ponto citado não coloca demérito nenhum no Nenê, pelo contrário. Tem um nível excelente para um atleta de quase 40 anos. O problema é depender dele para a temporada inteira. É impossível, por mais que esteja bem. O físico vai pesar uma hora ou outra e isso é natural.

  • Responder

    Tirem o Ze Ricardo enquanto há tempo. Contratem outro tecnico com capacidade. Emprestem alguns jogadores q não contribuem com nada no atual elenco. E contratem 2 laterais 1 meia de criação e 1 homens de frente e entronizem no grupo q eles estão na série B e este campeonato é muito mais dificil q o da série A

  • Responder

    Não dá mais para Zé Ricardo continuar no Vasco. É necessário tbm mandar embora 1/2 dúzia de jogadores. Usar mais a base e contratar no mínimo 4 bons jogadores que assumam ser os protagonistas. Nenê já está cansado e desmotivado. A base tem no mínimo 4 jogadores que hj podem ser titulares absolutos.
    Acorda diretoria vascaína! Ou querem afundar mais o VASCO?

  • Responder

    NENHUM BOTAFOGUENSE ADMIRA ESSE BRUNO NAZÁRIO , SEM SANGUE NÃO CORRE OS 90 (NOVENTA) MINUTOS. O VASCO VAI E CONTRATA. NO AMÉRICA MINEIRO, ERA BANCO. COITADO DO MEU VASCO.

  • Responder

    As decepções recentes são tantas, que já não nos surpreendeu o resultado de ontem. Erros nas contratações novamente, time sem meio campo não ganha jogo, há tempos não montamos um bom meio campo e foi fator decisivo ontem.

  • Responder

    A culpa é toda do presidente da diretoria todinha do vale começando pela pessoa que faz a contratação de jogador todo ano é isso estou é chateado demais com isso vai brigar para não cair para série c

  • Responder

    Com esse time e esse técnico, a Série C é o destino mais plausível.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco é o 3º técnico português na história do Vasco

Álvaro Pacheco deve ser anunciado em breve como o novo técnico do Vasco da Gama e o terceiro português na história do Clube.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho aceita reduzir salário para voltar ao Vasco

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de defender o Cruzmaltino.

Estádio de São Januário
Reforma de São Januário pode ajudar projeto de estádio do Flamengo? Entenda

Mecanismo de “potencial construtivo” é um dos pontos em comum que aproximam os planos de Vasco da Gama e Flamengo.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
Conheça Paulo Salomão, braço direito de Pedrinho no embate entre Vasco e 777 Partners

Vice-presidente do Vasco da Gama, o advogado Paulo Salomão é homem de confiança de Pedrinho na gestão do associativo.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Álvaro Pacheco deve fazer sua estreia contra o Cruzeiro

Novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco será apresentado ao elenco Cruzmaltino nesta segunda-feira (20).