Zé Ricardo fala sobre pressão após eliminação e admite que Vasco busca reforços

O técnico Zé Ricardo sofre pressão após eliminação do Vasco da Gama na Copa do brasil, mas trata com naturalidade.

Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense
Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A eliminação precoce do Vasco na Copa do Brasil, após derrota nos pênaltis para a Juazeirense, caiu como um duro golpe ao Cruzmaltino em meio ao processo de reformulação e montagem do elenco visando à nova tentativa de voltar a elite do futebol brasileiro. Técnico da equipe, Zé Ricardo tratou de tentar “juntar os cacos” depois do resultado adverso e disse que “nem tudo serão flores”.

“A gente tem um grupo muito comprometido e que trabalha muito. Eles sabiam que o ano é difícil e de reconstrução. Nem tudo serão flores para a gente. Infelizmente, saímos na segunda fase da Copa do Brasil. Jogar aqui [em Juazeiro-BA] não é fácil. Outros grandes clubes estiveram aqui e passaram dificuldade também. Temos de continuar trabalhando, não existe outro caminho. Temos de acreditar no que planejamos. Vai dar certo no final do ano”, declarou o treinador.

Mesmo com apenas três meses de trabalho e tenha montado praticamente um time novo, Zé Ricardo já começa a sofrer os primeiros sinais de pressão, algo que ele trata com naturalidade:

“Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos nesse retorno ao clube que seria um desafio muito grande. Temos a convicção junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano, que é a volta à Série A”.

Zé Ricardo admitiu que o Vasco analisa possíveis reforços, mas prefere não se aprofundar no tema para não causar um desconforto com os jogadores que já fazem parte do elenco.

“Todo o grande clube tem de estar buscando se reforçar. Não me sinto à vontade para falar disso agora, afinal, são nomes falados internamente. A gente tenta dar um peso maior, trazer jogadores que possam chegar e jogar. Tenho de enaltecer o grupo que está aqui. Ele comprou a ideia de subir para a Série A. Se eu começar a falar de atletas que não estão aqui, poderia ser negativo”, justificou.

Após empatar em 1 a 1 no tempo normal com a Juazeirense — com gols de Bruno Nazário, para os cariocas, e Nildo Petrolina, para os baianos — o Vasco foi eliminado da segunda fase da Copa do Brasil nos pênaltis por 4 a 2.

O Cruzmaltino agora vira a chave para o Campeonato Carioca, onde neste domingo (13) recebe o Resende, em São Januário (RJ), já classificado para as semifinais. O jogo, porém, será importante para definir a classificação final do time na Taça Guanabara e conhecer o adversário na fase decisiva do Estadual.

Fonte: Uol

Mais sobre:Zé Ricardo
7 comentários
  • Responder

    Família Zé Mané não e técnico ele e treinador só isso como ele vai montar um time. Taticamente não sabe ele faz oq acha que vai dar certo por exemplo ele não tira o nenê porque acha e uma hora nenê vai pegar a bola e resolver mas isso poder demora 80 ’40 ou 90 minutos pra acontecer o nem acontece

  • Responder

    Zé Ricardo, sei agira ou vai deixar o Vasco em situação pior que já deixou ( lembrando que estamos a um mês do campeonato Brasileiro B) e ai vai sair deixando o Vasco mais na merda. Se você é profissional assume que não da pra vc! Esta expondo os torcedores com humilhações atrás de humilhações!!

  • Responder

    Zé Ricardo admite que “Vasco busca reforços”.

    Pode trazer os 11 melhores jogadores em cada posição do campo pelo mundo, mas com Zé Ricardo no comando, e triste, mas realidade, Time dirigido por ele perde do Ibis.

  • Responder

    Nada contra o Zé Ricardo, mas é muito fraco , e acha normal ter perdido com todo respeito ao juazeirense, essa diretoria , esse vagabundo do salgado estão de sacanagem com os pobres coitados dos vascainos

  • Responder

    Tem que tirar esse canalha da presidência. Só isso.

  • Responder

    Era melhor nem se classificar pq não ganha de nem um dos 3 vai só passar vergonha time fraco se o Vasco fosse disputa com os pequeno do Rio era arriscado perde o título….fora Zé Ricardo e cia…

  • Responder

    Tem q sair esse técnico burro o time já é limitado e ele escala errado esses 2 laterais ñ tem como jogar no Vasco esse Zé Gabriel..raniel essa zaga o time não tem meio de campo tem q fazer uma limpa nesse time para a segunda divisão….fora Zé Ricardo

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.