Benítez retornará aos treinos e pode reforçar o Vasco contra o Ceará

Recuperado da Covid-19, Martín Benítez é aguardado para treinar neste sábado e pode retornar ao Vasco contra o Ceará.

Martín Benítez em jogo contra o Flamengo
Martín Benítez em jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco também lamenta a ausência de seu camisa 10 argentino. Benítez pode não chegar perto do que foi Maradona, que morreu na quarta-feira passada, mas tem feito muita falta sempre que não consegue entrar em campo. Neste sábado, recuperado da Covid-19, é aguardado para treinar no CT do Almirante. É o primeiro passo para retornar à equipe titular.

O jogador seguirá monitorado de perto pelo departamento médico e pela preparação física. Dependendo do desempenho que tiver nos treinos de sábado e domingo, será titular na partida contra o Ceará, na segunda-feira, em São Januário.

Na pior das hipóteses, pode começar o jogo no banco de reservas. Foi o que aconteceu com Leandro Castan depois que o capitão também testou positivo para o vírus.

A tendência, porém, é que a comissão técnica aposte em Benítez de saída. Por causa do coronavírus, ele perdeu as partidas contra Fortaleza, São Paulo e Defensa y Justicia. Não por coincidência, três empates em que o time de São Januário mostrou grandes dificuldades para criar chances de gol. Na última vitória do Vasco, sobre o Sport, ele esteve em campo.

Aos poucos, o Cruz-Maltino vai se remontando após tantos casos da Covid-19. O próximo na fila é Talles Magno, que testou positivo dia 20 e aguarda completar dez dias de quarentena antes de se reapresentar para os treinos e a realização de novos testes.

O jogador está com sintomas leves da doença, apenas fadiga e dor de cabeça, e se tudo der certo, poderá ser relacionado pelo técnico português técnico Ricardo Sá Pinto para a partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana, dia 3 de dezembro, em São Januário. Empate em 0 a 0 classifica o Vasco às quartas de final.

Negociação em compasso de espera

O tempo passa sem que o Vasco consiga uma definição a respeito do futuro de Martín Benítez em São Januário. O clube negociava com o Independiente a compra dos direitos econômicos do jogador, mas a incerteza quanto ao próximo presidente cruz-maltino afeta as tratativas.

A atual diretoria acertou valores e prazos para confirmar a transação: tem até o próximo dia 15 para efetuar a compra de 60% dos direitos econômicos do meia. Assim que o imbróglio político teve início, Alexandre Campello chegou a dizer que teria de esperar saber quem seria o próximo mandatário do clube para consultá-lo a respeito do interesse de manter ou não o argentino.

Paralelamente, Luiz Roberto Leven Siano, que venceu a votação do dia 7, que está sub judice, atravessou Campello e tentou negociar a permanência de Benítez.

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Paciência!? É uma coisa que nenhum vascaíno tem mais, Leven Siano pelo que mostra nos seus projetos de gestão, é só mais 1 que continuará direcionando o Vasco a andar de lado.

  • Responder

    Benites fez e faz muita falta ao time do Vasco pela técnica e garra dentro do campo ,mas Castan ,este não faz tanta falta assim ,é o zagueiro que mas cometeu faltas e pênaltis no futebol brasileiro .passou da hora de ficar no banco ,mas os outros são melhores ou craques ? ….Não ,a diferença é que não cometem tantas faltas e falhas na cobertura e posicionamento .Mas quem teria coragem de barra-lo ,Sá Pinto que ainda não si encontrou em S.Januário ,lembrando que o Vasco continua flutuando na zona de rebaixamento .

  • Responder

    Vascaínos temos q ter paciência aos poucos vamos se erguendo, o problema é essa justiça que é cega e só anda falhando, o nosso Presidente é Leven, bati logo o martelo, demora tanto p depois bater, acaba c a agonia dos vascaínos!!!

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.