Fidalguia! Defensa y Justicia conta sua história ao Vasco num texto em português

Gesto cortês do clube argentino Defensa y Justicia aconteceu antes do empate em 1x1 com o Vasco da Gama na noite desta quinta-feira (26).

Gustavo Torres em ação contra o Defensa y Justicia
Gustavo Torres em ação contra o Defensa y Justicia (Foto: Conmebol/Divulgação)

Adversário do Vasco da Gama na noite desta quinta-feira (26), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana que acabou empatado em 1×1, no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina, o Defensa y Justicia, num ato simpático e de ”boas vindas” ao Gigante da Colina antes da partida, escreveu um texto em português contando um pouco da história do clube.

Confira, na íntegra, o texto escrito em português pelo Defensa y Justicia

”Voltar em 1935 ,um grupo de amigos formou uma equipe que joga Em campo do distrito de calvi e chamou-se ‘o clube do carro velho’ porque o corpo de um carro abandonado tinha algo como um vestiàrio. Mas a paixão pelo futebol cresceu,queria continuar,na medida do possível com um secretário do clube e todos. Assin nasceu para a vida em 20 de março o clube social desportivo defesa e da justiça,na casa de forrajerìa.

O problema era o nome do clube,teve alfredito scrocchi,um dos funtadores,que tinha várias opiniões.um do grupo,que então não sabia quem ele era,disse que ‘defesa e justiça’.e o nome agradou,mas por nenhuma razão em particular… ben,ficar bem.

O clube continuou a crescer em ritmo acelerado porque os parceiros vieram de lugares diferentes nas proximidades.

Quando passaram 500 ,precisava de um lugar maior para proporcionar maior conforto aos parceiros e se mudou para uma grande propriedade localizada na av.san martin No.347. lá eles costruíriam uma quadra de bocha coberta,a primeira na àrea e uma quadra de basquete onde grandes encontros de dança foram realizadas, e que foi que,pela primera vez instituição varelense teve mais de 1000 menbros.

Foi assim que se dançava com grandes orquestras que foram apenas privilégios da capital federal .de pois de vários anos defensista estrela pareceu perder seu brilho e caiu dastricamente,apesar do entusiasmo de quem queria apoiá-lo por um longo tempo mas o destino iria marcar outro grande momento na vida do clube e um grupo de fãs ao futebol em 1977, reuniu-se com o presidente do clube norberto (tito)tomaghello e,juntamente com muitos outros varelenses apaixonado, eles foram incentivados a realizar uma grande cruzada,afiliando ao clube com a associação argentina de futebol…

AFA FILIAÇÃO

No início de 1977 começamos com a ideia de formar uma prática futebol do clube, tendo em visita a participação na AFA. O grupo de pessoas que procedem a essa ideia se reuniu com o então presidente norberto tomaghello e proPôs afiliando ao clube em AFA, e intervir no campeonato primero lugar ‘D’.A idéia começou a tomar forma e 08 de maio de 1977 um festival foi realizado no salão do portão para arrecadar fundos e iniciar a realização deste projeto baixo o azul e branco emblema do clube.

O então prefeito Hamilton,afereceu o terreno para a construção do estadio começou a selecionar jugadores,enquanto o pedido è inscrito no AFA, depois de horas sem descanso,lutas,esforços,dificuldades e medos ,a grande alegria de que 20 deedezembro de 1977 por unanimidade, o comitê executivo da autoridade máxima do futebol argentino,conceder filição ao clube social e desportivo defesa e justiça aqui começar a trabalhar contra o relógio para chegar ao inicio de campeonato com tudo em ordem,o trabalho de tecnicos agrários professores seniores trabalho ,arquitetos,agrônomos entre outros , estudos de viabilidade de obras,o estudo de terreaplanagem e tratamento. Em tempo recorde,e,no verão,as obras AFA necessários para permitir que o estádio foram conclídas.

O PRESENTE

Hoje,42 anos depois desta iniciativa,encontra defesa como um clube própera no sudeste,com a sua equipa de futebol profissional enraizada na divisão A;Eu esperava um estádio recém-renovadona íntegra;com uma área de menor para o desenvolvimento futuro de ‘halcones’;e uma área de florestas, esportes de alto desempenho que é a inveja de qualquer instituição.Além disso,nossa hanball league é em honra de femebal e hóquei está constantemente crescendo aos trancos e barrancos a cada ano.

Tudo isto termite defesa e da justiça para ser o principal embaixador Florencio Varela para todo o país,e agora,apartir de sua participação na Copa Libertadores,representando nosso distrito em toda a América.”

1 comentário
  • Responder

    CUIDADO VASCO O DEFENSA TEM JOGADORES QUE JOGAM EMCGRANDE INTENSIDADE COISA QUE FALTA PARA O VASCO RACA E INTENSIDADE E FIBALIZACAO ISSO O VASCO TA CARENTE PODES CRER

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.