Vasco empata com o Defensa y Justicia em 1 x 1 na Argentina pela Sul-Americana

O Vasco da Gama empatou com o Defensa y Justicia em 1x1, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Gustavo Torres em jogo contra o Defensa y Justicia
Gustavo Torres em jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Daniel Jayo/ POOL/AFP)

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da bola rolar, o Vasco da Gama demonstrou valentia e empatou com o Defensa y Justicia no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O placar final foi 1 a 1, com Germán Cano anotando o gol do Gigante da Colina. Agora, na semana quem vem, em São Januário, o Cruzmaltino necessita de um empate sem gols para avançar.

O JOGO

Sabendo a importância de marcar um gol fora de casa, o Vasco da Gama iniciou a partida com a linha alta, marcando a saída de bola do Defensa. A primeira boa chance do jogo, porém, foi do time mandante, aos quatro minutos, em bola alçada para área. A equipe cruzmaltina seguiu pressionando e com mais posse de bola, mas sua primeira grande chance só veio aos 36 minutos, quando Gustavo Torres recebeu de Ricardo, invadiu a área e finalizou para grande defesa de Unsain. Antes disso, por duas vezes, o time argentino encaixou dois bons contra-ataques e balançou as redes, mas os tentos foram anulados de forma correta. O Defensa y Justicia teve ainda um outro gol bem anulado no primeiro tempo.

Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, o Defensa y Justicia foi quem tomou a iniciativa no segundo tempo. Os donos da casa só não abriram o placar por conta de duas boas participações seguidas de Lucão. Passado o susto nós momentos iniciais, o Vasco retornou ao ataque e foi em grande estilo. Aos 16, Léo Matos escapou pela direita e cruzou na medida para Germán Cano. Com a frieza de sempre, o gringo chapou no canto e inaugurou o marcador: VASCO 1 X 0. Daí para frente, a pressão Argentina se tornou intensa. Foi aí que apareceu a figura do principal destaque da partida: Lucão. Em sua estreia internacional, o goleiro de 19 anos foi gigante. Foram pelo menos três milagres executados. Na reta final do jogo, porém, o camisa 29 não conseguiu evitar o empate. Braian Romero igualou através de um arremate da intermediária: Defensa y Justicia 1 x 1.

FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia 1 x 1 Vasco da Gama

Conmebol Sul-Americana 2020- Oitavas de Final- Jogo de Ida

Local: Estádio Norberto Tomaghello
Data: 26 de novembro de 2020
Horário: 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro (URU) e Martín Sopp (URU)
Cartões Amarelos: Frías (Defensa y Justicia)
Gols: Germán Cano, 17/2T (Vasco da Gama); Braian Romero, 33/2T (Defensa y Justicia)

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Breitenbruch, Fríqz, Hector Martínez e Brítez; Loaiza (Acevedo), Rius, Larralde (Hachen) e Benitez; Pizzini e Braian Romero. Treinador: Hernán Crespo.

VASCO DA GAMA: Lucão, Miranda (Marcelo Alves), Castan e Ricardo; Léo Matos, Marcos Jr, Léo Gil (Bruno Gomes) e Neto Borges; Yago Pikachu (Carlinhos), Gustavo Torres (Lucas Santos) e Germán Cano (Ygor Catatau) – Treinador: Alexandre Grasseli.

Fonte: Site Oficial do Vasco

5 comentários
  • Responder

    Não inventa Sa Pinto. Cria coragem e lança o menino Riquelme, este jogando mal ainda
    será melhor que Neto Borges e Henrique juntos. Lucao deu certo, porque Riquelme não daria? Deixe de ser covarde e vá para o 4 x 4 x 2. Lança Lucao, Leo Matos, Jadson, Ricardo Graça e Riquelme. No meio Bruno Gomes (ou Andrey se melhorar e Bruno Gomes jogar futebol e nao homem), Leo Gil, Benitez e Juninho. Na frente Cano e alguém veloz (Gustavo Torres ou Catatau enquanto Tales Magno.nao voltar a jogar bem. Torres e Catatau correm muito mas infelizmente tem pouca técnica e raciocinio curto, mas não tem outros. Não pode fugir muito disso nao. Só pode jogar com 3 zagueiros quem tem dois bons laterais ofensivos, exatamente o que o Vasco nao tem. N7nca vai dar certo.

  • Responder

    O Vasco infelizmente ê isso ai. Time horrível repleto de jogadores medíocres. Dos que jogaram ontem tiro Lucao, Cano e Leo Gil (pelo menos este é esforcado), o resto embrulha e joga fora. Como contrata mal esta Diretoria do Vasco. Trouxe uns 30 jogadores para só se salvar 3: Benitez, Cano e Leo Gil. Miranda nunca será um grande zagueiro lento e baixo. Castan desarrumou tudo lá atrás, está mal e em fim de carreira, vem jogando pelo nome. Ricardo Graça ainda e melhor que os 2. Neto Borges e Henrique nem merecem comentários. Leo Matos está parecendo que no final será outra contratação inútil, andou anos pela Europa se fosse bom algum grande time já teria pego. Marco Junior e Pikachu e brincadeira, da vergonha ve-los com a camisa do Vasco. Esse Gustavo Torres e apenas um corredor sem cérebro, briga com a bola, não é a toa que na Colômbia o.liberaram de graça. Vinícius tem de voltar para o Sub-20. Tales Magno enquanto não melhorar ê banco. Tinha grande esperança no Bruno Gomes que no sub-20 jogava muito, mas vem decepcionando só faltas e expulsões. Enfim o.plantel ê este aí até o final, sem perspectivas de melhorar, daí a gente já ir se acostumando com a segundona. Quem sabe lá conseguiremos um título.

  • Responder

    É vocês do site também não aceitam verdade

  • Responder

    Da vergonha de ver o que foi transformado o vaso um time froxo que é a cara dos dirigentes

  • Responder

    Foi um massacre do time argentino, time esse horrível sem qualidade nenhuma, mesmo assim foi um massacre e perdeu a chance de uma goleada histórica em cima do muito fraco Vasco da gama

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.