Eduardo Roberty, presidente da Confraria Vasco, se manifesta a favor da SAF

Através do Twitter, o presidente da Confraria Vasco, Eduardo Roberty, se manifestou sobre o avanço da SAF no Vasco da Gama.

Grupo Confraria Vasco
Grupo Confraria Vasco

Eduardo Roberty, presidente do grupo político Confraria Vasco, se manifestou sobre o avanço do projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que ganhou mais um capítulo na última segunda-feira (21).

O próximo passo para a aprovação do projeto é a votação no Conselho Deliberativo do Vasco da Gama. Vale ressaltar que o grupo 777 Partners tem um acordo assinado com o Clube para a compra da SAF.

No Twitter, Eduardo Roberty disse que não tem como ser contra a SAF. Ele acredita que o acordo com o grupo americano seja uma chance de ouro para que o Gigante da Colina tenha uma equipe competitiva na Série A.

Confira abaixo

Não tem como ser contra a SAF. Estamos diante de uma oportunidade de ouro de, não apenas voltarmos à primeira prateleira na competitividade; mas também de organizar um clube esfacelado por anos de administrações lamentáveis, conduzidas por políticos questionáveis.

Dito isso, é função de cada agente político capacitado para tal, se debruçar sobre a proposta. É o mínimo. É, talvez, o momento mais importante da nossa história. Não há espaço pra política agora. O momento é de união.

Precisamos ter maturidade, e o mais importante: colocar o Vasco à frente da discussão. Entender o tamanho dessa responsabilidade. Que possamos estudar e deliberar isso o quanto antes. O Vasco tem pressa. Todos nós queremos nossos Domingos de volta.

Os atuais dirigentes do Vasco da Gama esperam que no máximo em 90 dias todo o processo da SAF seja concluído. Nos próximos dias o Clube já deve receber um aporte financeiro do grupo 777 para regularizar algumas dividas e fortalecer o futebol ainda em 2022.

Comente

Veja também
Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.