Eduardo Roberty, presidente da Confraria Vasco, se manifesta a favor da SAF
Através do Twitter, o presidente da Confraria Vasco, Eduardo Roberty, se manifestou sobre o avanço da SAF no Vasco da Gama.
Eduardo Roberty, presidente do grupo político Confraria Vasco, se manifestou sobre o avanço do projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que ganhou mais um capítulo na última segunda-feira (21).
O próximo passo para a aprovação do projeto é a votação no Conselho Deliberativo do Vasco da Gama. Vale ressaltar que o grupo 777 Partners tem um acordo assinado com o Clube para a compra da SAF.
No Twitter, Eduardo Roberty disse que não tem como ser contra a SAF. Ele acredita que o acordo com o grupo americano seja uma chance de ouro para que o Gigante da Colina tenha uma equipe competitiva na Série A.
Confira abaixo
Não tem como ser contra a SAF. Estamos diante de uma oportunidade de ouro de, não apenas voltarmos à primeira prateleira na competitividade; mas também de organizar um clube esfacelado por anos de administrações lamentáveis, conduzidas por políticos questionáveis.
Dito isso, é função de cada agente político capacitado para tal, se debruçar sobre a proposta. É o mínimo. É, talvez, o momento mais importante da nossa história. Não há espaço pra política agora. O momento é de união.
Precisamos ter maturidade, e o mais importante: colocar o Vasco à frente da discussão. Entender o tamanho dessa responsabilidade. Que possamos estudar e deliberar isso o quanto antes. O Vasco tem pressa. Todos nós queremos nossos Domingos de volta.
Os atuais dirigentes do Vasco da Gama esperam que no máximo em 90 dias todo o processo da SAF seja concluído. Nos próximos dias o Clube já deve receber um aporte financeiro do grupo 777 para regularizar algumas dividas e fortalecer o futebol ainda em 2022.