Riquelme comemora encontro com o ídolo Felipe na vitória sobre o Bangu

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Riquelme, explicou o que sentiu no encontro com o ídolo Felipe Maestro, técnico do Bangu.

Riquelme teve um encontro amistoso com Felipe em São Januário
Riquelme teve um encontro amistoso com Felipe em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Além do fato de ter sido titular pela primeira vez na temporada, a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu na quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, foi especial para Riquelme também por outro motivo: o encontro com Felipe, técnico da equipe adversário e um dos seus principais ídolos. O lateral-esquerdo de 19 anos reconhece que “a ficha ainda nem caiu”.

Antes de rolar a bola em São Januário, Riquelme foi até a comissão técnica do Bangu para cumprimentar Felipe. Como o Vasco começou atacando para o lado esquerdo das cabines, ele atuou na frente do ídolo durante todo o primeiro tempo.

– Como todo apaixonado por futebol, eu tenho ídolos e o Felipe é um deles. Nem nos meus maiores sonhos imaginei conhecê-lo dentro de São Januário, mesmo que no time adversário. Ele tava ali e foi muito atencioso comigo – contou Riquelme.

“A minha ficha ainda nem caiu, com certeza foi um dos melhores momentos da minha vida!”, completou.

A idolatria de Felipe não é nenhuma novidade: Riquelme já havia revelado isso e, inclusive, já foi comparado com o ídolo em determinado momento da carreira.

– Confesso que deu um friozinho na barriga ainda maior jogar sabendo que ele (Felipe) estaria na beira do campo, mas espero que ele tenha aprovado a atuação. Lembro que chegaram a me comparar com o Felipe, uma baita honra, e hoje só quero continuar evoluindo para me tornar ainda mais parecido com ele.

Riquelme ganhou a vaga de Edimar no time titular depois de entrar bem no clássico contra o Botafogo, no último fim de semana. Não teve atuação brilhante, mas foi autor de uma finalização, cinco desarmes e 26 passes completos antes de ser substituído pro próprio Edimar aos 29 minutos do segundo tempo, quando o Vasco já vencia por 2 a 0.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Audax no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.