Zé Ricardo avalia atuação contra o Bangu como jogo de xadrez e comemora vitória

O técnico Zé Ricardo lamentou o primeiro tempo do Vasco da Gama contra o Bangu, mas exaltou a vitória em São Januário.

Zé Ricardo durante jogo contra o Bangu
Zé Ricardo durante jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, na noite desta quinta-feira (17/02), o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva. O comandante vascaíno avaliou o confronto como um “jogo de xadrez”, disse que faltou um melhor tempo de marcação na primeira etapa e avaliou que a estratégia planejada para os primeiros 45 minutos foi abaixo do esperado.

– A gente sabia que seria praticamente um jogo de xadrez, o Bangu é um time que maneja bem a bola. No primeiro tempo faltou um melhor tempo de marcação, o Bangu tentava atrair a gente para jogar no campo de ataque deles para jogar nos espaços que porventura pudessem deixar e, como a gente não acertou o tempo de marcação, eles acabaram encontrando esses espaços. Realmente fomos abaixo do que tínhamos planejado de estratégia no primeiro tempo – avaliou Zé Ricardo.

A equipe cresceu de produção a partir da segunda etapa, justamente quando saíram os gols da partida. Zé Ricardo disse que a equipe voltou mais sincronizada sem a bola e quando tinha a posse, conseguiu criar possibilidades. Antes de finalizar, o comandante avaliou a importância dessa vitória, tendo em vista os objetivos da equipe dentro da competição.

– No segundo tempo corrigimos, a equipe voltou mais sincronizada sem a bola e, com a bola, também teve boa posse e conseguiu criar possibilidades. Sabíamos que quando abríssemos o marcador poderíamos encontrar muitos espaços, principalmente nas costas dos laterais do Bangu. Essa vitória nos leva a 16 pontos e nos deixa próximos do primeiro objetivo que é a classificação entre os quatro para depois buscar o título da Taça Guanabara.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo falou um pouco sobre a tragédia ocorrida em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. O comandante vascaíno parabenizou o Vasco pela iniciativa da arrecadação dos donativos e achou importante frisar toda a solidariedade para o povo da região.

– Acho importante frisar nossa solidariedade aos afetados pelas chuvas de Petrópolis e parabenizar o Vasco pela iniciativa da arrecadação dos donativos. Todos os clubes estão fazendo isso, e o Vasco, como não podia deixar de ser, utilizando toda sua força para ajudar o povo de Petrópolis – disse Zé.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Zé Ricardo
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.