Bruno Gomes demonstra gratidão ao Vasco e projeta novas oportunidades no Inter

Apresentado pelo Internacional, Bruno Gomes disse que foi feliz no Vasco da Gama, mas agora quer se destacar no Internacional.

Bruno Gomes durante o jogo contra o CRB
Bruno Gomes durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Sexto reforço do Inter para a temporada, Bruno Gomes foi apresentado na tarde desta terça-feira no CT Parque Gigante. O garoto de 20 anos exaltou a qualidade do grupo, fez elogios à estrutura do clube e se colocou à disposição para atuar como primeiro ou segundo volante. Ele vai vestir a camisa 32.

O meio-campista foi prospectado dentro de uma estratégia traçada pelo departamento de futebol colorado de reformular o elenco com “equilíbrio entre atletas experientes e jovens de projeção”. O contrato firmado terá duração de quatro temporadas.

Bruno Gomes demonstrou gratidão ao Vasco, apesar da saída conturbada do clube. Reforçou que estava precisando respirar novos ares para a sequência da carreira.

– Eu fui bem feliz no Vasco. Lembranças boas, desde os 13 por lá. Muito agradecido. Agora, meu foco é o Inter. Novos ares, felicidade de jogar aqui e ansioso para estrear. Nunca tinha saído do Rio de Janeiro. Fiz toda base no Vasco. Mudar um pouco faz bem. Nova cidade, novo time, novas pessoas, nova torcida, novos ares, acho que tudo isso vai me fazer muito bem – apontou o jovem.

Sem atuar desde novembro do ano passado, o jogador está readquirindo a melhor forma física e ficará disponível assim que for liberado pelos setor de coordenação física. Além disso, ainda depende do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O volante está em Porto Alegre desde a última quinta-feira. Tempo suficiente para fazer o dever de casa. Cacique Medina foi alvo de estudo por parte do meio-campista, que buscou informações para entender como pode se encaixar no trabalho do uruguaio.

– Não tive contato direto com ele ainda (Medina), mas já participei do treino. Ele me deu boas vindas. Li bastante sobre ele querendo entender o que ele gosta dos volantes e fazer o que ele gosta – disse

“Parça” de Maurício e Gustavo Maia dos tempos de seleção brasileira sub-20, Bruno Gomes conversou com os dois antes do acerto com o Inter e confessou que a “pilha” ajudou a tomar a decisão certa.

– Falei mais com o Maurício. Ele falou que o grupo é excepcional, acolhe bem, grupo gente boa, dito e feito. Falou das condições do clube, do CT, o campo é maravilhoso. Falou bem pra carara da cidade. Essa conversa me deixou ainda mais feliz – contou.

Com a chegada de Bruno Gomes, a comissão técnica passa a ter oito volantes no elenco. Além do novo reforço, estão à disposição: Dourado, Lindoso, Gabriel, Johnny, Edenílson, Liziero e Matheus Dias.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.