Quem será? As opções de Ramon para a vaga de Vinícius contra o Sport
Como garoto Vinícius lesionado, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, buscará uma outra opção para jogar na direita.
Na noite desta quinta-feira (13), às 20h, o Vasco da Gama enfrenta o Sport, em São Januário, em partida que marca a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Para o jogo, no entanto, o técnico Ramon Menezes não poderá contar com o atacante Vinícius.
O garoto está se recuperando de uma lesão na panturilha direita, ele que se trata de um titular da equipe. Ainda precisando passar pela fase de transição, Vinícius ainda deve ficar de fora da partida contra o São Paulo, no domingo (16), às 16h, também em São Januário.
Ramon Menezes terá que quebrar a cabeça para escolher o seu substituto. Naturalmente, quem aparece à frente é o recém-contratado Guilherme Parede, que joga pelo lado direito do ataque, assim como Vinícius. O atacante, inclusive, está apto para o jogo, mas o longo período de inatividade, e os poucos treinos com o grupo, podem pesar contra a sua escalação.
Caso não opite por Guilherme Parede, Ramon Menezes tem outras opções. Em matéria, o site Extra separou outros candidatos para ser o substituto de Vinícius, que se encaixam mais como improvisações, sendo eles o lateral-direito Yago Pikachu e o meio-campista Martín Benítez.
Embora seja uma improvisação, o caso de Yago Pilkachu acaba sendo mais natural. O Camisa 22 já jogou diversas vezes como ponta direita em sua longa passagem pelo Vasco, inclusive no último jogo-treino contra o Volta Redonda. Se a opção acontecer, Claudio Winck pode ganhar uma chance na lateral-direita, ele que também pode ser utilizado na função de Vinícius.
Já o caso de Martín Benítez é mais difícil de acontecer, mas não impossível. A tendência é de que o Camisa 10 seja escalado mesmo no meio de campo, função que ele exerce bem e para onde foi contratado no Vasco, mas, como dito antes, não está descartado.