Quem será? As opções de Ramon para a vaga de Vinícius contra o Sport

Como garoto Vinícius lesionado, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, buscará uma outra opção para jogar na direita.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite desta quinta-feira (13), às 20h, o Vasco da Gama enfrenta o Sport, em São Januário, em partida que marca a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Para o jogo, no entanto, o técnico Ramon Menezes não poderá contar com o atacante Vinícius.

O garoto está se recuperando de uma lesão na panturilha direita, ele que se trata de um titular da equipe. Ainda precisando passar pela fase de transição, Vinícius ainda deve ficar de fora da partida contra o São Paulo, no domingo (16), às 16h, também em São Januário.

Ramon Menezes terá que quebrar a cabeça para escolher o seu substituto. Naturalmente, quem aparece à frente é o recém-contratado Guilherme Parede, que joga pelo lado direito do ataque, assim como Vinícius. O atacante, inclusive, está apto para o jogo, mas o longo período de inatividade, e os poucos treinos com o grupo, podem pesar contra a sua escalação.

Caso não opite por Guilherme Parede, Ramon Menezes tem outras opções. Em matéria, o site Extra separou outros candidatos para ser o substituto de Vinícius, que se encaixam mais como improvisações, sendo eles o lateral-direito Yago Pikachu e o meio-campista Martín Benítez.

Embora seja uma improvisação, o caso de Yago Pilkachu acaba sendo mais natural. O Camisa 22 já jogou diversas vezes como ponta direita em sua longa passagem pelo Vasco, inclusive no último jogo-treino contra o Volta Redonda. Se a opção acontecer, Claudio Winck pode ganhar uma chance na lateral-direita, ele que também pode ser utilizado na função de Vinícius.

Já o caso de Martín Benítez é mais difícil de acontecer, mas não impossível. A tendência é de que o Camisa 10 seja escalado mesmo no meio de campo, função que ele exerce bem e para onde foi contratado no Vasco, mas, como dito antes, não está descartado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.