Vasco terá reforços contra o Boavista, mas ainda não contará com Vitinho

Contra o Boavista neste sábado o Vasco da Gama terá reforços, mas ainda não contará com Vitinho, que está lesionado.

Vitinho vestirá a camisa 8 do Vasco
Vitinho vestirá a camisa 8 do Vasco (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Após uma animadora vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda na estreia no Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo hoje (29), às 21h, em São Januário, contra o Boavista, podendo ter a estreia de mais dois reforços: o atacante Getúlio e o volante Matheus Barbosa, que não atuaram na primeira partida por ainda não estarem regularizados.

Getúlio chega com as credenciais de ter sido o artilheiro do Avaí na campanha do acesso à Série A ano passado. Já Matheus Barbosa teve passagens de destaque por Cuiabá e Cruzeiro antes de chegar ao Atlético-GO, onde não teve o mesmo brilho.

Além da dupla, o técnico Zé Ricardo também poderá contar com o goleiro Vanderlei, reintegrado ao elenco, e com o meia paraguaio Galarza, que também ainda não estava regularizado no Estadual por ter assinado um novo contrato.

Com Getúlio e Matheus Barbosa à disposição, o Vasco só não terá relacionado ainda apenas um reforço: o meia-atacante Vitinho – emprestado pelo Corinthians — que sofreu uma lesão em um jogo-treino da pré-temporada e ainda não tem previsão de retorno.

Na partida de estreia, o técnico Zé Ricardo escalou sete reforços como titulares: o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral direito Weverton, o zagueiro Anderson Conceição, o lateral esquerdo Edimar, o volante Yuri, o meia Bruno Nazário e o atacante Raniel. No segundo tempo, promoveu a entrada do meia Isaque. Somente o zagueiro equatoriano Luis Cangá, que estava no banco de reservas, não entrou. Ele se diz pronto.

“Me sinto bem fisicamente e pronto para quando a oportunidade surgir. Fiquei muito contente com o resultado da equipe e isso é o mais importante, o time vencer. Eu sigo trabalhando para entregar o meu melhor e estar a altura do desafio quando for solicitado”, disse o ex-jogador do Delfín, do Equador.

A falta de regularização para o jogo de estreia do Vasco pode ter “custado caro” para Getúlio e Matheus Barbosa. Isso porque seus substitutos – Gabriel Pec e Juninho – foram muito bem na vitória sobre o Volta Redonda.

Pec, por exemplo, fez um gol, deu uma assistência e foi o melhor em campo. Juninho também deixou o dele e foi muito elogiado pelo técnico Zé Ricardo. A tendência, agora, é que a dupla siga entre os titulares e a equipe seja mantida.

Fonte: Uol

Mais sobre:BoavistaVitinho
Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.