Gabriel Pec leva 2021 como lição e projeta deslanchar no Vasco em 2022
Em entrevista coletiva, o atacante Gabriel Pec, do Vasco da Gama, projetou uma excelente temporada no ano de 2022.

Em seu terceiro ano como profissional do Vasco, Gabriel Pec quer “retribuir o carinho” do clube com gols e boas atuações. Logo na estreia do Campeonato Carioca no meio da semana, contra o Volta Redonda, fez gol e foi o melhor jogador da equipe em campo. Aos 20 anos, ele não esconde a vontade de se firmar no time e elogia a vontade de vencer do elenco montado até aqui.
– No ano passado, nosso time, era muito qualificado. Mas não cumprimos nossos objetivos. Com a chegada de novos atletas, chegaram para ajudar e com sangue nos olhos. É um prato de comida para eles – destacou ele.
Em 2021, Gabriel Pec fez um grande estadual e foi o vice-artilheiro da equipe na competição, com cinco gols – atrás apenas de Germán Cano, que fez sete. No entanto, não conseguiu manter o bom desempenho na Série B do Brasileirão. Ele diz que toma isso como aprendizado.
– Fui muito feliz no Carioca do ano passado. Fui vice-artilheiro do time no Carioca. Criei uma expectativa muito grande, mas na Série B não consegui seguir. Nesse ano acho que vou conseguir deslanchar, estou mais maduro, focado. Me sinto mais preparado. A Série B serviu de aprendizado para mim. Acho que vou deslanchar nesse ano – disse ele.
– A gente trabalha bastante e nosso maior sonho sempre foi ajudar o Vasco. Quando subimos não demos o recado de início, mas tem a evolução. É o meu terceiro ano como profissional. Mereço retribuir esse carinho do Vasco. Com a maturidade, chego mais forte e apto a desenvolver um bom trabalho no profissional – completou ele.
Veja outros pontos da entrevista de Gabriel Pec
Jogar invertido
– Desde o sub-20 jogo na ponta direita, local onde me sinto mais à vontade. Graças a Deus fui feliz e fiz uma grande estreia. Desde que o professor chegou implementou essa ideia e abraçamos. Estamos fechados, esperamos fazer um grande Carioca e conseguir nosso grande objetivo, que é subir para a Série A.
Nenê vai pagar pela assistência?
– Brinquei com o Nenê, mas ele falou que devolveu, já que ele me deu uma assistência no ano passado contra o Goiás. Mas ele me prometeu um almoço. Estou esperando. E quanto ao Raniel, quando ele postou o vídeo, mandei uma mensagem brincando.
Lesão de Vitinho e oportunidade
– Fiquei muito triste com a lesão do Vitinho. Moleque da minha idade, temos a mesma resenha. Mas o Zé Ricardo me escolheu e graças a Deus fiz uma grande partida. Vou sempre dar o meu melhor, começando o jogo ou não.
Fonte: Globo Esporte