Nenê tem 5 gols e 4 assistências desde que retornou ao Vasco; confira números

Meia, que reassumiu a camisa 10 em 2022, disputou 15 jogos desde que voltou ao Vasco da Gama, em setembro do ano passado.

Nenê durante jogo contra o Guarani pela Série B 2021
Nenê durante jogo contra o Guarani pela Série B 2021 (Rafael Ribeiro/Vasco)

Após passagem de bastante sucesso entre 2015 e 2018, o meia Nenê retornou ao Vasco da Gama em setembro do ano passado, à época na expectativa de ser o ”condutor” que faltava ao Trem-Bala da Colina para retornar à Série A.

Embora o principal objetivo não tenha sido cumprido (o Cruzmaltino permaneceu na Segunda Divisão), o jogador voltou a cair nas graças da torcida e há quem diga, inclusive, que, não fosse por ele, o Gigante teria sido novamente rebaixado, desta vez à Série C.

Pois bem, de lá para cá, contando com a vitória por 4×2 sobre o Volta Redonda na última quarta-feira (26), na estreia da temporada 2022, foram 15 partidas disputadas por Nenê com a camisa vascaína, marcando cinco gols e contribuindo também com quatro assistências.

Ademais, de acordo com dados do site especializado SofaScore, o camisa 10 precisou de 148 minutos para participar de gol e distribuiu 37 passes decisivos.

Números

Atualmente com 40 anos, Nenê tem, ao todo, desde sua primeira passagem, 147 jogos disputados pelo Vasco e 49 gols marcados. Com ele em campo, foram 68 vitórias, 41 empates e 38 derrotas, representando 55,5% de aproveitamento. Seu contrato atual é válido até o fim de dezembro.

Mais sobre:Nenê
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.