Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Zé Ricardo conversando com jogadores em treino do Vasco
Zé Ricardo conversando com jogadores em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O final de semana será de trabalho puxado para os jogadores do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa na Cidade de Deus em Jacarepaguá com o comando do técnico Zé Ricardo. Na próxima quarta-feira (26/01), às 19 horas diante do Volta Redonda no Estádio da Cidadania o time vai estrear no Campeonato Carioca.

Um novo time está sendo montado após a dispensa de 22 atletas e a chegada de 12 novos jogadores. A ideia é fazer uma equipe para brigar por uma das quatro vagas para Serie A de 2023. Com uma folha entorno de R$ 3 milhões e o compromisso de pagar em dia os salários o Vasco quer atrair bons reforços para a temporada.

O técnico Zé Ricardo vem treinando uma equipe com muitas caras novas e em todos os setores. No jogo treino com o Audax Rio na última quinta-feira (20/01), no CT Moacyr Barbosa a escalação inicial teve Thiago Rodrigues no gol, a defesa com Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar, o meio campo com Yuri Lara, Vitinho, Juninho e Bruno Nazario e o ataque com Nenê e Raniel.

Ainda tem o Matheus Barbosa, Luís Cangá e Getulio como boas opções e outros atletas que estiveram na Copa São Paulo e neste sábado (22/01), se juntaram ao elenco principal. São eles, o lateral direito JP Galvão, zagueiros Pimentel e Zé Vitor e os atacantes que já estiveram na equipe titular no ano passado como o Vinicius e Figueiredo que foi o artilheiro do Vasco na Copinha.

A diretoria de Jorge Salgado que está completando um ano à frente do clube espera fazer um grande campeonato Carioca e embalar no Brasileirão da Série B. A meta é voltar à elite do futebol nacional.

Fonte: Rádio Tupi

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Já falei no ano 2021 agora falo no ano 2022 um time qe pensa em jogador como MT JUNINHO VINÍCIUS VAI GANHAR O que esse MT SÓ TEM CABELO esse JUNINHO MATAO DE BOLA Vinicius é muito ruim essas MERDAS não jogam nada.

  • Responder

    Auspicioso!…

  • Responder

    O problema do Vasco do ano passado não si resume apenas a falta de craques e,sim na falta de um padrão tático,de um um conjunto definido, o time não tinha nada disto,mas parecia como si diz no linguajar popular”um amaranhado de caranguejo cada um puxando para um lado”.Os times que venceram o Vasco fora ou dentro de São Januário, nenhum deles tinha um jogador que poderia ser rotulado de craque,mas havia um padrão tático, havia conjunto,si o Zé Ricardo definir um padrão de jogo,um conjunto harmonioso poderá conduzir o Vasco e o objetivo que a torcida espera,o campeonato estadual pode ser a luz deste caminho.

  • Responder

    Pessimismo mata!

  • Responder

    Esse timevtem tudo pra ser melhor que o time do ano passado !

  • Responder

    Em 2021 o Vasco ficou em 5° lugar no Carioca, muito longe do acesso para A do brasileiro, durante as 38 rodadas não entrou nenhuma vez entre os 4. O resultado no campeonato carioca servira de parâmetro na serie B. Campeonato carioca é muito fraco, se ficar depois do 4° lugar, vai brigar para não cair pra C em 2023. O atual elenco apresenta ser bem mais fraco do que em 2021; em 2022 nem um centroavante igual ao Cano temos mais.

  • Responder

    Se não for bem no carioca pode acabar com esse time e colocar o sob 20 mais tou torcendo quê de serto

  • Responder

    Pena que tem Nenê e algum da base,o resto é refugo de clube da B r se livraram do lixo

  • Responder

    Se não virar empresa vai ficar na mesmice de sempre.

  • Responder

    Pra início de conversa o Vasco tem que ter salário em dia. Para poder ter cobrança por rendimento na equipe. E trazer para a equipe dois zagueiros que sejam bons e rápidos na retomada da bola e sem pancadaria

  • Responder

    Ano passado não entramos nem nas semifinais.
    Elenco esse ano parece pior.

    • Tbm acho com esse tipo de grupo, não conseguirá o acesso, à série A. Só um milagre! No Carioca é a 4° forças se não ficar atrás de volta redonda e portuguesa de novo.

    • Eu não acho o elenco desse ano pior que ano passado

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Gustavo Villani é narrador do Grupo Globo
Villani e Roger Flores pedem João Victor como titular no Vasco

Narrador e comentarista da TV Globo, Gustavo Villani e Roger Flores engrossaram o coro para que João Victor vire titular no Vasco da Gama.