Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Zé Ricardo conversando com jogadores em treino do Vasco
Zé Ricardo conversando com jogadores em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O final de semana será de trabalho puxado para os jogadores do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa na Cidade de Deus em Jacarepaguá com o comando do técnico Zé Ricardo. Na próxima quarta-feira (26/01), às 19 horas diante do Volta Redonda no Estádio da Cidadania o time vai estrear no Campeonato Carioca.

Um novo time está sendo montado após a dispensa de 22 atletas e a chegada de 12 novos jogadores. A ideia é fazer uma equipe para brigar por uma das quatro vagas para Serie A de 2023. Com uma folha entorno de R$ 3 milhões e o compromisso de pagar em dia os salários o Vasco quer atrair bons reforços para a temporada.

O técnico Zé Ricardo vem treinando uma equipe com muitas caras novas e em todos os setores. No jogo treino com o Audax Rio na última quinta-feira (20/01), no CT Moacyr Barbosa a escalação inicial teve Thiago Rodrigues no gol, a defesa com Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar, o meio campo com Yuri Lara, Vitinho, Juninho e Bruno Nazario e o ataque com Nenê e Raniel.

Ainda tem o Matheus Barbosa, Luís Cangá e Getulio como boas opções e outros atletas que estiveram na Copa São Paulo e neste sábado (22/01), se juntaram ao elenco principal. São eles, o lateral direito JP Galvão, zagueiros Pimentel e Zé Vitor e os atacantes que já estiveram na equipe titular no ano passado como o Vinicius e Figueiredo que foi o artilheiro do Vasco na Copinha.

A diretoria de Jorge Salgado que está completando um ano à frente do clube espera fazer um grande campeonato Carioca e embalar no Brasileirão da Série B. A meta é voltar à elite do futebol nacional.

Fonte: Rádio Tupi

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Já falei no ano 2021 agora falo no ano 2022 um time qe pensa em jogador como MT JUNINHO VINÍCIUS VAI GANHAR O que esse MT SÓ TEM CABELO esse JUNINHO MATAO DE BOLA Vinicius é muito ruim essas MERDAS não jogam nada.

  • Responder

    Auspicioso!…

  • Responder

    O problema do Vasco do ano passado não si resume apenas a falta de craques e,sim na falta de um padrão tático,de um um conjunto definido, o time não tinha nada disto,mas parecia como si diz no linguajar popular”um amaranhado de caranguejo cada um puxando para um lado”.Os times que venceram o Vasco fora ou dentro de São Januário, nenhum deles tinha um jogador que poderia ser rotulado de craque,mas havia um padrão tático, havia conjunto,si o Zé Ricardo definir um padrão de jogo,um conjunto harmonioso poderá conduzir o Vasco e o objetivo que a torcida espera,o campeonato estadual pode ser a luz deste caminho.

  • Responder

    Pessimismo mata!

  • Responder

    Esse timevtem tudo pra ser melhor que o time do ano passado !

  • Responder

    Em 2021 o Vasco ficou em 5° lugar no Carioca, muito longe do acesso para A do brasileiro, durante as 38 rodadas não entrou nenhuma vez entre os 4. O resultado no campeonato carioca servira de parâmetro na serie B. Campeonato carioca é muito fraco, se ficar depois do 4° lugar, vai brigar para não cair pra C em 2023. O atual elenco apresenta ser bem mais fraco do que em 2021; em 2022 nem um centroavante igual ao Cano temos mais.

  • Responder

    Se não for bem no carioca pode acabar com esse time e colocar o sob 20 mais tou torcendo quê de serto

  • Responder

    Pena que tem Nenê e algum da base,o resto é refugo de clube da B r se livraram do lixo

  • Responder

    Se não virar empresa vai ficar na mesmice de sempre.

  • Responder

    Pra início de conversa o Vasco tem que ter salário em dia. Para poder ter cobrança por rendimento na equipe. E trazer para a equipe dois zagueiros que sejam bons e rápidos na retomada da bola e sem pancadaria

  • Responder

    Ano passado não entramos nem nas semifinais.
    Elenco esse ano parece pior.

    • Tbm acho com esse tipo de grupo, não conseguirá o acesso, à série A. Só um milagre! No Carioca é a 4° forças se não ficar atrás de volta redonda e portuguesa de novo.

    • Eu não acho o elenco desse ano pior que ano passado

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.