Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Nenê com a camisa 10 do Vasco
Nenê com a camisa 10 do Vasco

A torcida votou e Nenê vai usa camisa 10 nesta temporada. No último fim de semana, o Vasco colocou uma enquete em seu twitter na qual o torcedor escolhesse o número que o meia utilizaria em 2022. As opções, além da 10, eram a 7 e a 77, que foi usada pelo jogador no ano passado, em seu retorno ao clube.

A camisa 10 ganhou de lavada, com 85,5% dos votos dos torcedores. A 77 recebeu 9,7%, enquanto o número 7 que pertence ao Bruno Nazário, teve apenas 4,8% da preferência dos vascaínos. A enquete contou com 18.953 votos.

Nenê volta a usar a camisa 10 do Vasco, número que recebeu das mãos do presidente Eurico Miranda, em sua primeira passagem no clube, que durou de 2015 até o início de 2018. Com a sua saída, Evander passou a usar a camisa 10.

Em 2019, foi a vez de Bruno César utilizar o número icônico, porém sem brilho. Já em 2020, Benítez foi contratado para ser o camisa 10 e, apesar dos problemas físicos que o impediram de ter uma grande sequência, o argentino conseguiu ser um dos destaques da equipe que acabou rebaixada.

Com a saída de Benítez, Morato herdou o número, mas não conseguiu se firmar na equipe. Por ter a camisa 10, o peso das críticas dos torcedores foram ainda maiores e o jogador acabou deixando o Vasco ao fim da temporada passada.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Nenê
Comente

Veja também
Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Loide Augusto perde espaço no Vasco após más atuações

Atacante não convenceu na oportunidades recebidas e vê outras opções serem testadas por Fábio Carille no Vasco da Gama.

Ingressos para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Lanús, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.