Alex relembra duelo com o Vasco pelo Brasileiro Sub-20 e projeta jogo pela Copinha

Técnico do São Paulo sub-20, Alex recordou da partida contra o Vasco no ano passado e comentou suas expectativas para o jogo da Copinha.

Alex, treinador do sub-20 do São Paulo
Alex, treinador do sub-20 do São Paulo (Foto Anderson)

À frente da base do São Paulo, o treinador Alex terá pela frente o Vasco na Copinha. Nesta segunda-feira, as equipes entram em campo pelo torneio pelas oitava de final, às 20 horas (de Brasília), em São Caetano do Sul.

O Tricolor já enfrentou o adversário no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em julho, o time saiu com a vitória por 1 a 0 pela sexta rodada da competição.

“O jogo foi um dos mais difíceis no Brasileiro. Poderíamos ter perdido, porque em alguns momentos da partida o Vasco nos dominou. O futebol carioca produz jogadores com muita qualidade e que resolvem os problemas de uma maneira muito mais rápida do que em outros locais. Ao longo de sua história o Vasco revelou jogadores enormes nesta Copa São Paulo não é diferente”, declarou Alex.

Para o duelo, o treinador espera não ter nenhuma surpresa no elenco. Segundo ele, “é um jogo aberto”, onde as duas equipes sairão para jogo e espera ter méritos para conseguir avançar.

“Um detalhe a favor ou contra deve definir a partida. Espero que não tenhamos nenhuma baixa, porque sempre corre esse risco. Podendo contar com todos vamos montar uma estratégia interessante”, afirmou Alex.

Futuro de Caio e Vitinho

“Não sei. O futuro é muito longe. Eu costumo dizer que o São Paulo tem bons valores. O futuro depende de muitas coisas. Das oportunidades que serão dadas, da paciência que o torcedor vai ter. O futebol de primeiro time é diferente do Sub-20. Tanto o Caio, o Vitor e os outros jogadores têm muita qualidade. Sou um cara que acredito em processo. Se o processo for bem aproveitado, com certeza renderão bons frutos para o São Paulo”

Movimentação e jogadas rápidas no ataque

“Isso é muito mais deles [jogadores]. Eu acredito que o futebol é levar as minhas ideias perante aqueles jogadores que estão comigo. Os que estão no grupo são de movimentação e muita qualidade técnica. O que ajuda é que estavam em uma noite boa, onde as jogadas funcionaram. Realmente foi uma partida boa [contra o São Caetano pela terceira fase]”

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.

Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco e ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.