Fábio Eiras destaca motivação do elenco do Vasco nos treinamentos

Preparador físico do Vasco da Gama elogiou o trabalho de preparação física dos jogadores para o início da temporada.

Preparador físico Fabio Eiras comanda atividade com elenco do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Preparador físico Fabio Eiras comanda atividade com elenco do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro)

O Vasco fechou a sua primeira semana da pré-temporada no CT Moacyr Barbosa e, internamente, o sentimento é de satisfação entre os funcionários do Departamento de Saúde e Performance (DESP) do clube. Preparador físico cruzmaltino, Fabio Eiras elogiou a determinação dos jogadores neste início de trabalho.

“A gente encontra um grupo motivado, querendo trabalhar, querendo mostrar, se empenhando. Às vezes querendo até um pouco mais. A gente encontrou tudo que a gente precisava para desenvolver um trabalho nessa primeira semana”, declarou à Vasco TV.

Eiras detalhou um pouco do trabalho que vem sendo executado por sua equipe nestes primeiros dias, apostando num desenvolvimento progressivo.

“Para quem não conhece, o Vasco hoje tem o DESP. É um departamento já bem estruturado, onde as avaliações são bem determinadas, os processos bem determinados. Mediante isso, executamos esses processos, identificamos os déficits e atacamos individualmente e em forma de grupo”, disse o preparador físico, complementando:

“Na verdade temos a ideia de que a pré-temporada vai ser algo de sobrecarga exagerada, e não. Acreditamos que, pelo tempo que eles ficam parados [nas férias], principalmente a primeira e a segunda semana são de adaptação. Há uma carga progressiva para que a gente chegue bem no campeonato, e não cansado”.

Por fim, Fabio Eiras destacou sua satisfação com o elenco vascaíno até aqui:

“Se eu pudesse resumir minha felicidade, acho que a palavra seria família, estamos todo mundo em família. Encontramos uma estrutura que realmente você vê em desenvolvimento, uma estrutura ótima para se trabalhar, pessoas competentes. Acho que isso torna ainda mais prazeroso o dia a dia e os desafios que temos pela frente”.

Confira a programação do Vasco para a segunda semana da pré-temporada:

17 ATÉ 23 DE JANEIRO

SEGUNDA-FEIRA (17/01)

  • Manhã- 09h30- Treino- CT Moacyr Barbosa
  • Tarde- 16h30- Treino- CT Moacyr Barbosa
  • Janela para imprensa (presencial): 15h00 – imagens do aquecimento liberadas

TERÇA-FEIRA (18/01)

  • Tarde- 16h30- Treino- CT Moacyr Barbosa
  • Janela para imprensa (presencial): 15h00 – imagens do aquecimento liberadas

QUARTA-FEIRA (19/01)

  • Tarde- 16h30- Treino- CT Moacyr Barbosa
  • Janela para imprensa (presencial): 15h00- imagens do aquecimento liberadas

QUINTA-FEIRA (20/01)

  • Tarde- 16h00- Jogo-Treino- Vasco da Gama x Audax Rio- CT Moacyr Barbosa
  • Sem janela para a imprensa

SEXTA-FEIRA (21/01)

SÁBADO (22/01)

  • Manhã- 09h30- Treino- CT Moacyr Barbosa
  • Sem janela para a imprensa

DOMINGO (23/01)

  • Manhã- 09h30- Treino- CT Moacyr Barbosa

Fonte: Uol

Mais sobre:Fábio Eiras
Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.