Vinícius e Marlon Gomes destacam foco do Vasco em conquistar a Copinha

Titulares do Vasco da Gama, dupla projeta jogo contra o Joinville, nesta quinta (13), às 11h, em Santana de Parnaíba, pela 2ª fase.

Respectivamente, Vinícius e Marlon Gomes em ação pelo Vasco na Copinha 2022
Respectivamente, Vinícius e Marlon Gomes em ação pelo Vasco na Copinha 2022 (Fotos: João Carlos Gomes)

O Vasco da Gama tem um jogo importantíssimo na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (13). Às 11h, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, o Gigante da Colina encara o Joinville pela 2ª fase da competição. Quem perder, está automaticamente eliminado. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão da vaga às oitavas de final vai para a disputa de pênaltis.

Para tentar ajudar o Cruzmaltino na classificação à próxima etapa do torneio, Vinícius e Marlon Gomes estão confirmados entre os titulares da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra.

Na visão do atacante, que ressalta o desejo do Vasco em conquistar a Copinha, o duelo tende a ser difícil taticamente, uma vez que o time catarinense tem postura mais defensiva.

– Estamos com foco total na Copinha, para fazer uma boa campanha e trazer o título para o Vasco. Vai ser um jogo bem truncado, o time deles fica mais atrás, pelo que a gente ficou sabendo. Mas, vamos tentar atacar a linha defensiva deles, fazer boas trocas de passe e tentar fazer o gol – disse em entrevista ao site Papo na Colina.

Paralelamente, Vinícius fez questão de destacar o trabalho realizado pelo auxiliar Matheus Abreu nos últimos meses no sentido de melhorar a qualidade de finalização do jogador. Segundo ele, isso é treinado no dia a dia e praticado nos jogos.

– Durante esse tempo, eu estou trabalhando a finalização com o professor Matheus. Quando acaba o treino, a gente faz um trabalho de finalização, e isso vai melhorando durante os jogos também – concluiu.

E Marlon Gomes?

Já Marlon Gomes, meio-campista bastante elogiado por sua entrega nas partidas, auxiliando tanto a marcação inicial no setor quanto a construção das jogadas, afirma que o Vasco vai impor o ritmo de jogo ao qual já está acostumado e que não há nenhuma pressão que possa atrapalhar a equipe.

– A expectativa sempre é a melhor possível. Sabemos que é um jogo só, mas vamos entrar para nos impor primeiramente como Vasco e ditar nosso ritmo, para, se Deus quiser, sair com a vitória. O desejo do Vasco é sempre se manter bem e prosseguir na Copinha até o final, mas não tem peso nenhum para a gente. Estamos bem tranquilos quanto a isso. Vamos entrar lá, fazer mais um jogo bom e sair com a vitória – explicou, em bate-papo com o canal Atenção, Vascaínos.

Paralelamente, o jogador comentou sobre sua versatilidade dentro de campo, uma vez que é considerado um meia quase que completo, e disse não estar ansioso para uma possível ida para o elenco profissional após o fim da Copinha. Segundo ele, seu pensamento por ora é único e exclusivo na competição de juniores.

– Tenho minha variedade dentro de campo, mas o foco maior é na Copinha. Não penso muito no profissional e nas coisas que podem acontecer mais para frente. Nosso foco maior está aqui e no objetivo maior, que é ser campeão aqui. Meu foco é ser campeão da Copinha. Depois de ser campeão, consequentemente subir para o profissional será uma grande oportunidade para mim – afirmou.

Por fim, Marlon explicou a comemoração de seu gol contra o Ska Brasil na última terça-feira (11), o primeiro do Vasco na vitória por 2×1 diante da equipe paulista. De acordo com o atleta, sua euforia na hora do tento foi devido às provocações que vinham sendo feitas pela torcida adversária.

– Foi um sentimento de amor. A torcida deles estava falando muito, e eu falei para eles que tinha que respeitar a história da camisa (do Vasco) – concluiu.

Escalação

O Vasco deve ir a campo contra o Joinville nesta quinta com a escalação que é considerada a titular na Copinha: Cadu; JP Galvão, Pimentel, Zé Vítor e Julião; Rodrigo, Andrey Santos e Marlon Gomes; Vinícius, Marcos Dias e Figueiredo.

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.