Vasco aposta na mescla de jovens com experientes para ter sucesso nas laterais
Léo Matos, Weverton, Edimar e Riquelme serão os laterais do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.
Em meio à reformulação do elenco, o Vasco preencheu lacunas de duas das posições mais criticadas do último ano por parte da torcida: as laterais. Com a confirmação de Weverton, emprestado pelo Red Bull Bragantino, o Cruz-Maltino aposta na mescla de jovens com experientes para 2022. São dois jogadores com tendências defensivas e outros dois mais fortes no apoio.
Na direita, Léo Matos, de 35 anos, segue no elenco e voltou às atividades na última sexta-feira após se recuperar da Covid-19. Depois da irregularidade em 2021, o camisa 3 vai tentar reencontrar o bom futebol e se firmar entre os titulares comandados por Zé Ricardo.
O recém-contratado Weverton, por sua vez, se destaca no apoio ao ataque. Demonstrou habilidade, inclusive, ao aplicar uma caneta em Neymar, num treino da Seleção Brasileira. Contudo, o jogador de 22 anos precisa ser lapidado principalmente para marcar de forma eficiente.
O mesmo acontece do lado esquerdo. Riquelme tem 19 anos, talento ofensivo já comprovado e foi um dos pouquíssimos que se salvaram no ano passado. Enquanto Edimar, de 35 anos, chegou a São Januário para ser um contraponto. Assim como Léo, o canhoto tem um vigor físico como uma característica marcante.
As características dos laterais permitem a Zé Ricardo escalar, inclusive, um na linha defensiva e outro mais adiantado. Nos dois lados. E, se isso ocorrer, não será a primeira vez, na carreira do treinador.
Fonte: Lancenet
Todo ano a mesma novela. Não funciona se os experientes não sabem jogar.