Vasco aposta na mescla de jovens com experientes para ter sucesso nas laterais

Léo Matos, Weverton, Edimar e Riquelme serão os laterais do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.

Laterais do Vasco para 2022
Laterais do Vasco para 2022 (Foto: Reprodução/Lance!)

Em meio à reformulação do elenco, o Vasco preencheu lacunas de duas das posições mais criticadas do último ano por parte da torcida: as laterais. Com a confirmação de Weverton, emprestado pelo Red Bull Bragantino, o Cruz-Maltino aposta na mescla de jovens com experientes para 2022. São dois jogadores com tendências defensivas e outros dois mais fortes no apoio.

Na direita, Léo Matos, de 35 anos, segue no elenco e voltou às atividades na última sexta-feira após se recuperar da Covid-19. Depois da irregularidade em 2021, o camisa 3 vai tentar reencontrar o bom futebol e se firmar entre os titulares comandados por Zé Ricardo.

O recém-contratado Weverton, por sua vez, se destaca no apoio ao ataque. Demonstrou habilidade, inclusive, ao aplicar uma caneta em Neymar, num treino da Seleção Brasileira. Contudo, o jogador de 22 anos precisa ser lapidado principalmente para marcar de forma eficiente.

O mesmo acontece do lado esquerdo. Riquelme tem 19 anos, talento ofensivo já comprovado e foi um dos pouquíssimos que se salvaram no ano passado. Enquanto Edimar, de 35 anos, chegou a São Januário para ser um contraponto. Assim como Léo, o canhoto tem um vigor físico como uma característica marcante.

As características dos laterais permitem a Zé Ricardo escalar, inclusive, um na linha defensiva e outro mais adiantado. Nos dois lados. E, se isso ocorrer, não será a primeira vez, na carreira do treinador.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Todo ano a mesma novela. Não funciona se os experientes não sabem jogar.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.