Lucão entra na seleção da 22ª rodada do Brasileiro

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, teve 56,7% dos votos e foi escolhido o melhor da posição na 22ª rodada do Brasileiro.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

Na manhã desta terça-feira (24) o Campeonato Brasileiro divulgou em seu Twitter a seleção da 22ª rodada, escolhida através de votação do público através da mesma rede social. O Vasco da Gama teve um representante entre os 11 escolhidos.

Trata-se do goleiro Lucão, de apenas 19 anos, que teve a missão de ocupar a vaga do experiente Fernando Miguel, que foi diagnosticado com Covid-19, contra o São Paulo. O jovem arqueiro mostrou personalidade e frieza para parar o ataque são-paulino no empate em 1 a 1.

Concorrendo com Felipe Alves, do Fortaleza, Tadeu, do Goiás, e Santos, do Athletico-PR, Lucão teve 56,7% dos votos do público no Twitter, com uma grande vantagem em relação ao segundo colocado na votação, o arqueiro do Esmeraldino, que teve apenas 28%.

A seleção teve a dominância de jogadores do Fluminense, que na rodada venceu o Internacional por 2×1. Fortaleza, Flamengo, Athletico-PR e Red Bull Bragantino, que assim como o Tricolor venceram, também tiveram seus representantes entre os escolhidos.

Seleção da 22ª rodada do Brasileiro: Lucão (Vasco), Isla (Flamengo), Luccas Claro (Fluminense), Thiago Heleno (Athletico-PR) e Bruno Melo (Fortaleza); Gerson (Flamengo), Yuri (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Bruno Henrique (Flamengo) e Lucca (Fluminense). Técnico: Odair Hellmann (Fluminense).

Com Fernando Miguel cumprindo os 10 dias de isolamento previsto no protocolo, Lucão seguirá na meta vascaína na partida desta quinta-feira (26), às 21h30min, contra o Defensa Y Justicia, da Argentina, no estádio Norberto Tomaghello, o que se trata do jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.

Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: como foi o protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.