Lucão entra na seleção da 22ª rodada do Brasileiro

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, teve 56,7% dos votos e foi escolhido o melhor da posição na 22ª rodada do Brasileiro.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

Na manhã desta terça-feira (24) o Campeonato Brasileiro divulgou em seu Twitter a seleção da 22ª rodada, escolhida através de votação do público através da mesma rede social. O Vasco da Gama teve um representante entre os 11 escolhidos.

Trata-se do goleiro Lucão, de apenas 19 anos, que teve a missão de ocupar a vaga do experiente Fernando Miguel, que foi diagnosticado com Covid-19, contra o São Paulo. O jovem arqueiro mostrou personalidade e frieza para parar o ataque são-paulino no empate em 1 a 1.

Concorrendo com Felipe Alves, do Fortaleza, Tadeu, do Goiás, e Santos, do Athletico-PR, Lucão teve 56,7% dos votos do público no Twitter, com uma grande vantagem em relação ao segundo colocado na votação, o arqueiro do Esmeraldino, que teve apenas 28%.

A seleção teve a dominância de jogadores do Fluminense, que na rodada venceu o Internacional por 2×1. Fortaleza, Flamengo, Athletico-PR e Red Bull Bragantino, que assim como o Tricolor venceram, também tiveram seus representantes entre os escolhidos.

Seleção da 22ª rodada do Brasileiro: Lucão (Vasco), Isla (Flamengo), Luccas Claro (Fluminense), Thiago Heleno (Athletico-PR) e Bruno Melo (Fortaleza); Gerson (Flamengo), Yuri (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Bruno Henrique (Flamengo) e Lucca (Fluminense). Técnico: Odair Hellmann (Fluminense).

Com Fernando Miguel cumprindo os 10 dias de isolamento previsto no protocolo, Lucão seguirá na meta vascaína na partida desta quinta-feira (26), às 21h30min, contra o Defensa Y Justicia, da Argentina, no estádio Norberto Tomaghello, o que se trata do jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias