Lucão entra na seleção da 22ª rodada do Brasileiro

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, teve 56,7% dos votos e foi escolhido o melhor da posição na 22ª rodada do Brasileiro.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

Na manhã desta terça-feira (24) o Campeonato Brasileiro divulgou em seu Twitter a seleção da 22ª rodada, escolhida através de votação do público através da mesma rede social. O Vasco da Gama teve um representante entre os 11 escolhidos.

Trata-se do goleiro Lucão, de apenas 19 anos, que teve a missão de ocupar a vaga do experiente Fernando Miguel, que foi diagnosticado com Covid-19, contra o São Paulo. O jovem arqueiro mostrou personalidade e frieza para parar o ataque são-paulino no empate em 1 a 1.

Concorrendo com Felipe Alves, do Fortaleza, Tadeu, do Goiás, e Santos, do Athletico-PR, Lucão teve 56,7% dos votos do público no Twitter, com uma grande vantagem em relação ao segundo colocado na votação, o arqueiro do Esmeraldino, que teve apenas 28%.

A seleção teve a dominância de jogadores do Fluminense, que na rodada venceu o Internacional por 2×1. Fortaleza, Flamengo, Athletico-PR e Red Bull Bragantino, que assim como o Tricolor venceram, também tiveram seus representantes entre os escolhidos.

Seleção da 22ª rodada do Brasileiro: Lucão (Vasco), Isla (Flamengo), Luccas Claro (Fluminense), Thiago Heleno (Athletico-PR) e Bruno Melo (Fortaleza); Gerson (Flamengo), Yuri (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Bruno Henrique (Flamengo) e Lucca (Fluminense). Técnico: Odair Hellmann (Fluminense).

Com Fernando Miguel cumprindo os 10 dias de isolamento previsto no protocolo, Lucão seguirá na meta vascaína na partida desta quinta-feira (26), às 21h30min, contra o Defensa Y Justicia, da Argentina, no estádio Norberto Tomaghello, o que se trata do jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias