Castan comenta liderança no elenco e destaca importância de Moreira

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, disse que a chegada de José Luiz Moreira foi de grande importância ao elenco.

Leandro Castan
Leandro Castan (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em meio aos problemas financeiros, o Vasco da Gama tem contado com a compreensão do elenco para, aos poucos, resolver os atrasos salariais. Foi dessa maneira que o Gigante chegou ao acordo de repactuação das dívidas com os jogadores.

Com esse acordo, o Vasco conseguiu que as pendências salariais de março e abril, além dos direitos de imagem, que estava em atraso desde agosto de 2019, fossem parceladas em 12 vezes, o que deixou o Gigante com a situação amenizada para se colocar em dia com seus vencimentos.

Para essa ponte entre elenco e diretoria acontecesse, o Vasco conta com o zagueiro Leandro Castan. Líder nato, o capitão vascaíno tem um papel de grande importância na relação amistosa que existe entre os jogadores e os dirigentes no Clube.

Sobre a liderança no elenco, Leandro Castan disse, em participação no programa Bola da Vez, do canal ESPN, que foi uma coisa que conquistou naturalmente com suas atitudes, o que lhe rendeu o respeito e a confiança tanto dos jogadores quanto da diretoria. O capitão vascaíno disse ainda que a chegada de José Luiz Moreira na vice-presidência de futebol foi fundamental para colocar a casa em ordem.

– Acho que todo mundo no Vasco confia muito em mim porque eu acho que ganhei respeito de todo mundo. O respeito que ganhei não foi falando, foi meu modo de ser. Todo mundo me conhece, sabe o jeito que sou e tem essa confiança em mim, então eu tenho respeito tanto dos atletas quanto da diretoria. Hoje que tem o vice-presidente, que é o José Luiz Moreira, é um cara que chegou e tem ajudado muito a gente nisso, é um cara que tem dado um respaldo muito grande para a gente porque é um assunto delicado, muito difícil, mas acredito que, com a chegada do José Luiz, e com os acordos que fizemos agora, as conversas que tivemos nesse momento de pandemia, acredita que daqui para frente as coisas possam melhorar.

Leandro Castan está no Vasco desde 2018 e logo conquistou a admiração de todos. O seu rendimento em campo, aliado à sua postura fora dele, sempre sincero e transparente em suas palavras, além da sua inspiradora história de superação, faz com que o zagueiro seja respeitado por todos os São Januário, sendo, sem dúvidas, um jogador importante para o Cruzmaltino.

Mais sobre:Leandro Castan
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.