Meia central ou pela direita de bom nível competitivo: Autuori opina sobre Nazário
Treinador de Bruno Nazário no Botafogo, Paulo Autuori analisa estilo de jogo do meia e aprova contratação por parte do Vasco da Gama.
Provável reforço do Vasco da Gama para 2022, o meia Bruno Nazário, que pertence ao Hoffenheim-ALE mas atuou pelo América-MG na última temporada, foi elogiado por Paulo Autuori, que o treinou durante sua passagem pelo Botafogo, em 2020.
Procurado pelo canal Atenção, Vascaínos! para analisar a iminente chegada de Nazário ao Gigante da Colina, Autuori, que atualmente é diretor do Athletico-PR, o descreveu como um atleta de ”bom nível competitivo” e recordou a maneira como costumava escalá-lo no Alvinegro.
– Ótimo nível profissional. Dedicado e intenso nas sessões de treino. Creio que no América-MG sofreu com problemas médicos decorrentes da Covid-19. Ao trabalharmos juntos, jogou regularmente, preferencialmente por trás do centroavante e, por vezes, pelo lado direito do ataque, fazendo movimentos de fora para dentro, gerando espaços para o lateral apoiar por fora. Tem bom nível competitivo – disse.
Atualmente com 26 anos, Bruno Nazário deve chegar ao Vasco por empréstimo até o fim de 2022, com os salários pagos integralmente pelo Cruzmaltino. A tendência é que brigue pela titularidade, formando dupla com Nenê na armação de jogadas da equipe.
Em sua carreira até hoje, vale ressaltar, além do Hoffenheim, Botafogo e América-MG, atuou também por Tombense, Cruzeiro, Guarani, Athletico-PR e Lechia Gdańsk, da Polônia.