Vasco altera programação e viajará para Pinheiral entre os dias 19 e 20
Vasco da Gama teve que mudar a data da viagem da pré-temporada por conta do surto de Covid que atingiu o elenco
O Vasco da Gama se viu obrigado a fazer uma mudança na programação visando a preparação para o início da temporada. O Clube, que iria iniciar a pré-temporada na segunda semana de janeiro, teve alterar a data em função do casos de Covid no elenco.
Agora, o staff vascaíno seguirá para o CT João Havelange entre os dias 19 e 20 e só retornará ao Rio de Janeiro após a partida de estreia no Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda, incialmente marcada para o estádio Raulino de Oliveira. A informação foi passada pelo jornalista José Roberto Coutinho, do portal IG.
O surto de Covid que acometeu vários jogadores do Gigante, atingiu o meia Nenê, o lateral direito Léo Matos, o lateral esquerdo Riquelme e o recém-contratado goleiro Thiago Rodrigues, todos testaram positivo no Rio. Já o equatoriano Luís Cangá e o volante Matías Galarza não viajaram para o Brasil, após detectarem a doença no Equador e Paraguai, respectivamente.
Diante dos casos de Covid e dos inúmeros jogadores que deixaram o time, o Time da Cruz de Malta se reapresentou nesta semana com o elenco reduzido. O técnico Zé Ricardo concederá uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (07), onde deve ser questionado sobre o início de trabalho com tão poucos atletas.