Igor Guerra explica preparação do Vasco e revela expectativa para a estreia na Copinha

O técnico Igor Guerra explicou como foi a preparação do Vasco da Gama para a Copinha e pregou humildade para a competição.

Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco
Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

O Vasco estreia na Copinha, nesta quarta-feira, às 11h, no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba, contra o Lagarto-SE. Antes disso, os Meninos da Colina encerraram a preparação para o duelo na manhã desta terça-feira, no mesmo local do confronto que abre o grupo 24. O treinador Igor Guerra revelou a expectativa para o primeiro jogo da competição e explicou como foi a preparação realizada pela comissão técnica com os jogadores.

– Estreia é sempre um jogo complicado. Precisamos controlar o nível de ansiedade dos garotos, para que a gente possa minimizar os erros e para se manter consciente da nossa estratégia durante todo o jogo. A preparação feita até aqui foi muito produtiva. Nível de intensidade dos treinos muito alta. O grupo está muito confiante. Precisamos manter a humildade, sempre com foco no que a gente quer, como objetivo final, que é o título, para que a gente possa fazer uma excelente partida, dar o nosso melhor e sair com os três pontos – disse o treinador em entrevista ao site oficial do clube carioca.

O técnico contará com o reforço de um nome mais experiente: o atacante Figueiredo, que já atuou entre os profissionais e foi liberado para a disputa da tradicional competição da categoria. O atleta pontuou de que maneira controla a ansiedade e a expectativa para a estreia na Copinha:

– A expectativa está muito boa. Eu e toda a equipe estamos há um mês nesta preparação. Fizemos um treinamento no estádio do jogo, que é grama sintética, uma boa estrutura. Estamos focados na busca pelo título da Copinha, que é a maior competição de base do país – revelou o atacante.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.