Carlos Leão comenta situação de funcionários demitidos do Vasco
Ex-vice presidente de Finanças do Vasco da Gama comentou a situação de funcionários que foram demitidos pela gestão de Jorge Salgado.
Ex-vice presidente de Finanças do Vasco da Gama, Carlos Leão publicou uma mensagem em sua conta no Twitter onde se posicionou em relação as recentes demissões de funcionários que, segundo ele, entregavam bons resultados ao Clube.
Na mensagem, Leão questiona se os atuais cartolas vascaínos tem como filosofia de gestão a “sobrevivência” ou “crescimento” . O ex-dirigente Cruzmaltino também cita os trabalhos de alguns profissionais de áreas consideradas estratégicas, e que foram desligados neste ano, como o ex-Diretor do Programa Sócio Gigante, Eduardo Sá.
Veja
SOBREVIVÊNCIA ou CRESCIMENTO
Natural que a entrada de uma nova Diretoria gere alguns ajustes no quadro profissional, mas eu estranho as dispensas de profissionais que desempenhavam bem suas funções, sem que essas dispensas fossem seguidas de resultados melhores.
O Diretor Eduardo Sá, demitido ainda no início do ano, foi o profissional que simplesmente capitaneou o programa de SÓCIO TORCEDOR de maior sucesso no Brasil e vinha trabalhando em projetos importantes. Coincidência ou não, o atual programa de ST derrete de forma imparável.
Antônio Dias foi um dos profissionais mais qualificados com os quais eu já trabalhei. Contador, muito bom técnico, conhecedor dos “números” do Clube que vinha realizando um bom trabalho na ORGANIZAÇÃO das contas. Será que haveria tantos erros no Orçamento com ele na equipe ?
Afonso 3D é um profissional que foi captado no mercado, desenvolvia projetos importantes de INOVAÇÃO, principalmente o App do Vasco, e foi cortado por “redução de custos” sem reposição, segundo o VP Marketing. Inovação não seria “investimento”?
Independente dos nomes, a Mensagem da Diretoria, principalmente pelas saídas do Diretor do ST e do profissional da INOVAÇÃO, é que tem uma estratégia de sobrevivência e não de CRESCIMENTO. Embora legítima, não foi a ESTRATÉGIA proposta pelo Pres. Jorge Salgado ao Sócio Vascaíno.
Crise Financeira
Passando por um dos momentos mais turbulentos, do ponto de vista orçamentário, de sua história, o Gigante da Colina tem adotado um discurso de enxugamento de despesas. O mau momento para os cofres do Clube foi agravado pela permanência na Série B.