Leandro Castan não coloca limites para o Vasco no Brasileiro: ‘Não posso’

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Casta, prefere pensar jogo a jogo quando o assunto é metas no Campeonato Brasileiro.

Castan durante treino do Vasco
Castan durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama é uma grande incógnita no Campeonato Brasileiro. O motivo principal para isso é o técnico Ramon Menezes, que embora tenha conseguido bons resultados em seu começo, ainda não enfrentou um grande teste no comando do Gigante.

Outra questão que aumenta a incerteza em relação ao redimento do Vasco no Campeonato Brasileiro são as mudanças no elenco, com as saídas e chegadas de novos jogadores, que ainda não se sabe se agregarão qualidade ao time. Por enquanto, a torcida espera que o Vascão pelo menos não dispute na parte de baixo da tabela.

Perguntado sobre os rumos do Vasco na competição, o zagueiro Leandro Castan, em participação no programa Bola da Vez, do canal ESPN, não quis colocar limites para o Gigante. O capitão destacou que se trata de um grupo jovem e qualificado, e que prefere pensar um jogo de cada vez e ver até onde o Cruzmaltino pode chegar.

– Na Europa tem essa diferença. Quando começa o campeonato você geralmente sabe quais serão os 10 primeiros, quem vai ficar ali até 15º e sabe aqueles que vão cair e brigar para não cair. Mas no Brasil acho que nunca será assim justamente por ter esses clubes de tradição. Esses clubes que têm a torcida, como o Vasco, que empurra o time, mesmo não sendo o melhor time do campeonato. Eu não posso colocar um limite num grupo nosso, numa torcida como a nossa, um clube como o nosso, e falar que só pode chegar até esse ponto. Nós temos a consciência que vai ser um campeonato muito difícil, falando-se do Campeonato Brasileiro. Acho que será um campeonato muito difícil, não só para a gente mas para todos os times. Acredito que a gente pode estar fazendo um grande campeonato, como falei, não vou colocar limite e vamos ver o que vai acontecer. Partida depois de partida, vai ser uma atrás da outra então tudo pode acontecer. Eu acredito muito nesse grupo do Vasco, é muito jovem e de muita qualidade. O Ramon que assumiu agora está há 2 anos com a gente, conhece bem o grupo e pode dar liga, acho que a gente pode começar bem esse campeonato para dar confiança para a rapaziada e ver o que vai acontecer.

O Vasco começará a sua caminhada no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (13). Às 20h, o Gigante enfrenta o Sport, em São Januário, em jogo que é válido pela 2ª rodada da competição, já que a estreia, que seria no último domingo (09), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, foi adiada por causa da decisão do Campeonato Paulista.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.