Leandro Castan não coloca limites para o Vasco no Brasileiro: ‘Não posso’

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Casta, prefere pensar jogo a jogo quando o assunto é metas no Campeonato Brasileiro.

Castan durante treino do Vasco
Castan durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama é uma grande incógnita no Campeonato Brasileiro. O motivo principal para isso é o técnico Ramon Menezes, que embora tenha conseguido bons resultados em seu começo, ainda não enfrentou um grande teste no comando do Gigante.

Outra questão que aumenta a incerteza em relação ao redimento do Vasco no Campeonato Brasileiro são as mudanças no elenco, com as saídas e chegadas de novos jogadores, que ainda não se sabe se agregarão qualidade ao time. Por enquanto, a torcida espera que o Vascão pelo menos não dispute na parte de baixo da tabela.

Perguntado sobre os rumos do Vasco na competição, o zagueiro Leandro Castan, em participação no programa Bola da Vez, do canal ESPN, não quis colocar limites para o Gigante. O capitão destacou que se trata de um grupo jovem e qualificado, e que prefere pensar um jogo de cada vez e ver até onde o Cruzmaltino pode chegar.

– Na Europa tem essa diferença. Quando começa o campeonato você geralmente sabe quais serão os 10 primeiros, quem vai ficar ali até 15º e sabe aqueles que vão cair e brigar para não cair. Mas no Brasil acho que nunca será assim justamente por ter esses clubes de tradição. Esses clubes que têm a torcida, como o Vasco, que empurra o time, mesmo não sendo o melhor time do campeonato. Eu não posso colocar um limite num grupo nosso, numa torcida como a nossa, um clube como o nosso, e falar que só pode chegar até esse ponto. Nós temos a consciência que vai ser um campeonato muito difícil, falando-se do Campeonato Brasileiro. Acho que será um campeonato muito difícil, não só para a gente mas para todos os times. Acredito que a gente pode estar fazendo um grande campeonato, como falei, não vou colocar limite e vamos ver o que vai acontecer. Partida depois de partida, vai ser uma atrás da outra então tudo pode acontecer. Eu acredito muito nesse grupo do Vasco, é muito jovem e de muita qualidade. O Ramon que assumiu agora está há 2 anos com a gente, conhece bem o grupo e pode dar liga, acho que a gente pode começar bem esse campeonato para dar confiança para a rapaziada e ver o que vai acontecer.

O Vasco começará a sua caminhada no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (13). Às 20h, o Gigante enfrenta o Sport, em São Januário, em jogo que é válido pela 2ª rodada da competição, já que a estreia, que seria no último domingo (09), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, foi adiada por causa da decisão do Campeonato Paulista.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia é proibido de fazer melhorias nas sedes do Vasco; Clube se manifesta

O vascaíno Zé Colmeia, famoso nas redes sociais, alegou ter sido proibido pelo Vasco da Gama de ajudar em melhorias estruturais das sedes.

Rayan marcou duas vezes no 7x0 sobre o Maricá
Rayan pode ser titular contra o Criciúma

Com maior minutagem entre os jovens da base em 2024 e com boas atuações, Rayan deve ganhar titularidade no Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.