Em 2008, Coutinho revelou que sonhava marcar gol contra o Flamengo no Maracanã

À época com 16 anos, Philippe Coutinho concedeu entrevista à TV Bandeirantes às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas e fez a afirmação.

Philippe Coutinho em entrevista à Band em 2008
Philippe Coutinho em entrevista à Band em 2008

Após as informações de que Philippe Coutinho estaria desejando deixar o Barcelona-ESP e retornar ao futebol brasileiro, numa tentativa de conseguir jogar mais vezes e se garantir vaga na Copa do Mundo, automaticamente o Vasco da Gama surgiu como possível destino, uma vez que o meia-atacante é revelado pelo Gigante da Colina.

Paralelamente, de acordo com informações do jornal espanhol Sport, o Flamengo, maior rival cruzmaltino, teria se mostrado interessado em iniciar conversas com o jogador, mas a identificação e o carinho de Coutinho com o Vasco seriam grandes empecilhos para tal.

Em meio a isso, o jornalista Fabio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, relembrou um vídeo de dezembro de 2008 no qual Coutinho, à época com 16 anos, diz que um de seus sonhos era enfrentar o Fla no Maracanã e fazer um gol.

– Fui o primeiro jornalista a entrevistar o Philippe Coutinho, quando ele tinha 16 anos (segue um trecho do papo de dezembro de 2008). Duvido ele voltar ao Brasil, hoje, e jogar no Flamengo. Ele sabe da sua importância para os mais jovens do Vasco. Assista e guarde – escreveu Azevedo, via Twitter.

Assista

Números e carreira

Atualmente com 29 anos, Philippe Coutinho Correia estreou pelos profissionais do Vasco em junho de 2009, no empate em 0x0 com o Duque de Caxias pela edição daquele ano da Série B. Em 44 jogos com a camisa cruzmaltina, marcou cinco gols. Com ele campo, foram 22 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

Depois que saiu do Vasco, em meados de 2010, rodou por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool (onde viveu sua melhor fase), Bayern de Munique e Barcelona, onde atua hoje.

Comente

Veja também
Vasco elimina o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final da Copa Rio Sub-16

O Vasco venceu o Fluminense por 3×2 nas semifinais da Copa Rio Sub-16 e decidirá o título contra o Flamengo.

Vasco inicia processo de rescisão de contrato de Payet

O Vasco deu entrada na CBF para a rescisão contratual de Payet, que tem vínculo com Clube até o mês de julho.

Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

Coutinho abre mão de fortuna do Aston Villa e fica perto de acerto com o Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho deverá permanecer no Cruzmaltino após rescindir contrato com o Aston Villa.

Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.

Vasco se reapresenta nesta segunda-feira mirando o duelo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam na quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba quem é Mário Branco, cotado a diretor de futebol do Vasco

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar a chegada de um diretor de futebol antes da janela do meio do ano.

Sub-15 e Sub-17 do Vasco garantem vaga na semifinal do Carioca

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama garantiram vagas nas semifinais do Carioca no último fim de semana.