Leven Siano se encontra com beneméritos no Calabouço; advogado fala sobre SAF
O advogado Leven Siano falou sobre novamente sobre a SAF em reunião com grandes beneméritos, beneméritos e sócios do Vasco da Gama.
No último domingo (27), Leven Siano esteve na Sede do Calabouço acompanhado de grandes beneméritos, beneméritos e associados do Vasco da Gama. Quem organizou da reunião foi Sergio Romay, presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro, como o próprio advogado publicou no Instagram.
O tema do encontro foi a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), projeto que está em andamento para se instituído no Gigante pela Diretoria Administrativa. Segundo Leven Siano, todos concordaram que o assunto precisa ser melhor debatido, sem pressa e que outras alternativas precisam ser analisadas.
– Agradeço aos Grande Beneméritos, Beneméritos e ilustres associados do VASCO pela carinhosa e fraternal acolhida na sede de calabouço na data de hoje, coordenada pelo ilustre VASCAÍNO e Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro Sergio Romay. Respondi a inúmeras perguntas sobre SAF e o futuro do clube, estando cada vez mais evidente o consenso de que o VASCO não deve ter pressa para discutir esse assunto e que um debate deve ser feito no clube a fim de se verificar que há outras opções estratégicas mais inteligentes e seguras para o futuro e prosperidade do clube. Também está óbvio o consenso de que não se pode tomar essa decisão sem se ouvir os Conselhos e os Associados através de uma Assembleia Geral específica para esse fim. De fato, é temerário e suspeito anunciar que em 2 meses esse assunto será resolvido, parecendo se tratar de questões pessoais e não institucionais. No mais, meus agradecimentos ao organizador da obra ALMANAQUE DO VASCO, Alexandre Mesquita, do seleto grupo PESQUISA VASCO, por me presentear com um exemplar. A obra traz as fichas técnicas de todos os jogos do VASCO de 1916 até 2019. Um tremendo trabalho!
O advogado ainda agradeceu pelo Almanaque do Vasco que recebeu do organizador da obra, Alexandre Mesquita, do Pesquisa Vasco, e concluiu reforçando as críticas à diretoria vascaína pela forma como está conduzindo a SAF, vendo falta de “respeito” e “empatia” com os sócios e os torcedores.
– Aliás nosso clube precisa mesmo de pesquisa, estudos, planejamentos e estratégia, para não tomar decisões como as que têm sido tomadas, de forma reativa, antidemocrática e sem qualquer análise estratégica. Onde está a análise situacional, externa e interna que pudesse explicar essa repentina decisão ? Falta respeito e empatia com o associado e o torcedor, que estão ávidos por resultados eficientes e títulos que não virão com venda de ativos à quaisquer tostões, sem critérios previamente definidos sobre o perfil e diretrizes de um potencial parceiro ou comprador. Os dirigentes de um clube da força e do tamanho do VASCO não devem se comportar como rufiões, muito menos olhar para suas questões pessoais, mas compreenderem que têm uma responsabilidade histórica e que suas decisões devem ser fundamentadas em um planejamento estratégico que valorize a nossa marca através da construção de uma identidade organizacional que estabeleça um propósito buscado por todos interna e externamente.
SAF
Leven Siano voltou a falar sobre a SAF e outros temas relacionados ao Cruzmaltino em live no canal Fala Vascaíno, no Youtube.
A SAF tem divido as atenções dos vascaínos com o processo de montagem do elenco do Vasco para 2022. Ambos, no entanto, estão dividindo opiniões entre os torcedores, o primeiro pela forma como tem sido imposto, e o segundo pelas contratações pouco convincentes até o momento. Nesse cenário de incertezas, o Gigante se aproxima da próxima temporada muito pressionado.
Esse palhaço atrapalha mais que ajuda ao Vasco.
Afastem esse psicopata antes que ele venda uma história tão bonita como é a do nosso Vasco da Gama.
Não é atoa que ele derrubou e permaneceu na segunda divisão.