Salgado acredita que SAF será aprovada no Vasco até março de 2022

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, ainda falou de detalhes do projeto e revelou 'assédio' de alguns investidores.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O Vasco tem avançado no projeto da constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para administrar o futebol do clube. Depois de anunciar que os Conselhos Deliberativo e de Beneméritos deram o aval para a contratação de estudos sobre a viabilidade da implementação do clube-empresa, o presidente do cruz-maltino Jorge Salgado revelou que a expectativa é que o projeto esteja aprovado no CD até março de 2022.

– Está andando (o projeto). Acho que o Vasco é uma marca muito forte, o interesse de fora em relação a essa marca é muito grande e acho que lá para fevereiro ou março vamos estar aprovando a constituição da SAF e, a partir daí, vamos para mercado para analisar a melhor proposta que a gente tem – afirmou Jorge Salgado em entrevista coletiva nesta quarta-feira, antes de completar:

– Estamos numa trajetória praticamente final em relação a esse assunto. Acho que em dois meses no máximo a gente consegue aprovar no conselho e, a partir daí, colocar em pé o Vasco SA a partir de uma oferta que seja interessante para todos. Estamos caminhando nessa direção, a gente estudou esse assunto mais profundamento a partir da aprovação no congresso.

Caso o projeto seja aprovado no Conselho, o Vasco passará a buscar investidores para a compra da administração do futebol do clube. E, de acordo com o Salgado, o clube já tem sido sondado por interessados do mercado nacional. Mas o clube também busca investidores de fora do país.

– A partir do momento que se aprove a SAF, a gente vai ao mercado, provavelmente com dois agentes para ouvir propostas internacionais. Inclusive, já estamos sendo assediados por investidores nacionais – disse Salgado, que também ressaltou que o patrimônio do clube não será vendido:

– Uma coisa que quero aproveitar para tranquilizar o torcedor é que fica a impressão que estamos vendendo o Vasco. Não estamos vendendo o Vasco. Ele vai permanecer com todos os seus ativos, as sedes. Nenhum ativo imobilizado vai ser vendido – finalizou o presidente.

Com o aval dos Conselhos do clube, o Vasco deu inícios aos estudos para a constituição da SAF. Para isso, duas empresas foram contratadas: a KPMG e o escritório Veirano Advogados. A SAF é um tipo societário que permite aos clubes criarem empresas para operar o futebol de forma separada, com regime tributário simplificado.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Jorge SalgadoSAF
1 comentário
  • Responder

    Eu não acredito em nada que Salgado fala…Este vagabundo falou que tinha 70 milhões garantidos caso fosse presidente….Canalha , safado , mentiroso..

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.