Zé Ricardo e Carlos Brazil são apresentados pelo Vasco

Com a presença de Jorge Salgado, Zé Ricardo e Carlos Brazil foram apresentados pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira.

Zé Ricardo, Jorge Salgado e Carlos Brazil em São Januário
Zé Ricardo, Jorge Salgado e Carlos Brazil em São Januário (Foto: Reprodução/ Youtube)

Na manhã desta quarta-feira (22), o Vasco da Gama apresentou o técnico Zé Ricardo e o gerente executivo de futebol, Carlos Brazil, em entrevista coletiva concedida em São Januário. A Vasco TV transmitiu ao vivo no Youtube, com todos os detalhes do que disseram.

Quem participou da entrevista também foi o presidente Jorge Salgado. O mandatário apresentou o novo organograma do departamento de futebol. Foi confirmada volta de de Eduardo Hungaro, que trabalhou na base do Gigante, e agora será o coordenador técnico, função em que Fernando Prass já foi cogitado.

Zé Ricardo se mostrou muito motivado no retorno a São Januário. O técnico destacou os desafios que terá pela frente, que não serão fáceis, e garantiu empenho em levar o Cruzmaltino de volta ao lugar onde merece, na Série A e, para isso, citou a montagem de uma “equipe competitiva”.

– Sabemos de todo o desafio que termos na temporada em 2022, mas sabemos da oportunidade que temos de levar o Vasco novamente ao seu lugar e fazer uma grande temporada. A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que a torcida retorne aos poucos a São Januário, agora é a nossa vez de fazer o inverso, montar uma equipe competitiva – afirmou o técnico.

Na sequência, o comandante vascaíno reforçou sua motivação e classificou o retorno ao Gigante como a “maior oportunidade da carreira”. Zé Ricardo ainda projetou como será o seu trabalho e garantiu que os contratados já entenderam o “quão é importante vestir a camisa do Vasco”.

– A gente precisava investir nos recursos humanos e investir na área. É um grande desafio mas eu considero a maior oportunidade da minha vida, da minha carreira, como eu falei, sempre fui muito feliz aqui no Vasco e que a gente possa construir um ambiente para trazer felicidade para todos. tenho certeza que os atletas que estão vindo para o Vasco são atletas que já entenderam isso, sabem o quão é importante vestir a camisa do Vasco da Gama. É muito importante pra mim voltar e levar o Vasco para a primeira divisão – concluiu Zé Ricardo.

Para Carlos Brazil, que comandou as categorias de base do Gigante entre os anos de 2018 e 2021, uma proposta vascaína é irrecusável: “Considero a volta pro Vasco uma convocação”, declarou na apresentação. Ele agora será o homem forte no comando do departamento de futebol.

Assista

Com o departamento de futebol formado, o Vasco vai intensificar os trabalhos para a montagem do elenco para 2022. Quatro já foram anunciados, casos de Yuri, Thiago Rodrigues, Luís Cangá e Edimar. Anderson Conceição está acertado, mas ainda não anunciado, o que deve ocorrer a qualquer momento. Enquanto isso, a diretoria está negociando com outros nomes, caso, por exemplo, de Diego Souza.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Presidente Jorge Salgado, vou dizer uma coisinha básica, aqui. Se o Vasco não tiver jogadores comprometidos com o peso é a história que esse clube têm, Nem ZÉ Ricardo nem David Copperfield ajeitar esse time. Vascaino 1974

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.