Torcida reclama da não consulta no nome do CT; Carlos Leão explica

Torcedores não ficaram satisfeito da forma como o Vasco da Gama escolheu do nome do CT sem fazer consulta à torcida.

Hasteamento da bandeira no Novo CT
Hasteamento da bandeira no Novo CT (Foto: Divulgação)

Depois de muita especulação e campanha da torcida nas redes sociais, sendo que muitos desejavam que recebesse o nome de algum ídolo, com destaque para o ex-goleiro Barbosa, o Vasco da Gama bateu o martelo e confirmou que o centro de treinamento será chamado de CT do Almirante.

Se trata do mesmo nome que era dado ao CT alugado em Vargem Grande, e que era usado como provisório na construção, porque é visto como coerente e ‘neutro’ por não sofrer rejeição. O problema disso, na verdade, foi a forma como a escolha aconteceu, sem a opção da torcida escolher através de consulta.

Desde a confirmação, muitos vascaínos se mostraram irritados com a atitude do Vasco em escolher o nome sem consulta. CT do Almirante por si só não possui rejeição, mas a sensação de que os torcedores tiveram, analisando alguns comentários, é de que o Clube passou por cima da torcida, que está sendo a grande responsável para que o sonho saísse do papel.

Carlos Leão explica escolha por CT do Almirante

Os comentários acima foram de uma publicação do vice-presidente de finanças do Vasco, Carlos Leão, por meio do Twitter. Ele, que também é um dos responsáveis pelas obras do CT, havia explicado a escolha por CT do Almirante e, em seguida, depois das críticas, fez uma nova publicação, mais completa, detalhando a opção por CT do Almirante.

A Diretoria optou por não dar o nome de uma personalidade vascaína nesse momento, até porque temos uma infinidade de vascaínos que poderiam batizar o Nosso CT (Barbosa, Bellini, Ademir Menezes, Danilo Alvim, Dinamite, Juninho, Felipe…).

Preferimos não personificar e manter o nome CT do Almirante. O nosso estádio foi construído com o mesmo modelo de financiamento do CT e se chama Estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como São Januário e não foi batizado de outra forma.

Uma pequena narrativa pertinente a esse debate: num determinado momento da história houve um movimento para mudar o nome do nosso estádio para Raul Campos, presidente do Clube na época da inauguração, mas os vascaínos decidiram manter Estádio Vasco da Gama.

Essa discussão, quando não tem viés político, como alguns agentes insistem em colocar, é saudável e legítima. Só tenho a lamentar que nesse momento maravilhoso e tão importante da história do nosso Clube a discussão seja sobre algo menor, considerando que…

… o nome escolhido nunca gerou discordâncias; é impactante e de significado inquestionável para a história do nosso Clube. O objetivo de todos os vascaínos, no momento, deve ser a inauguração do Nosso CT. Vamos em frente juntos, sempre! FIM

No último sábado (08) o Vasco realizou o hasteamento da bandeira no CT pela 1ª vez, em cerimônia que teve a participação de políticos, dirigentes, atletas e outras personalidades. O acontecimento marcou a entrada na reta final das obras da 1ª etapa do espaço, que está prevista para ser concluída no começo de setembro.

Comente

Veja também
Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.