Torcida reclama da não consulta no nome do CT; Carlos Leão explica
Torcedores não ficaram satisfeito da forma como o Vasco da Gama escolheu do nome do CT sem fazer consulta à torcida.
Depois de muita especulação e campanha da torcida nas redes sociais, sendo que muitos desejavam que recebesse o nome de algum ídolo, com destaque para o ex-goleiro Barbosa, o Vasco da Gama bateu o martelo e confirmou que o centro de treinamento será chamado de CT do Almirante.
Se trata do mesmo nome que era dado ao CT alugado em Vargem Grande, e que era usado como provisório na construção, porque é visto como coerente e ‘neutro’ por não sofrer rejeição. O problema disso, na verdade, foi a forma como a escolha aconteceu, sem a opção da torcida escolher através de consulta.
Desde a confirmação, muitos vascaínos se mostraram irritados com a atitude do Vasco em escolher o nome sem consulta. CT do Almirante por si só não possui rejeição, mas a sensação de que os torcedores tiveram, analisando alguns comentários, é de que o Clube passou por cima da torcida, que está sendo a grande responsável para que o sonho saísse do papel.
Olha, acho que não deveriam bater o martelo sem fazer uma consulta formal a torcida sobre o tema, visto que o dinheiro veio de doações. Poderiam observar as sugestões dadas e fazer uma votação, até mesmo incluindo o Nome de Ct do Almirante entre as que serão votadas.
— lucaslunus (@lucaslunus1) August 9, 2020
Vão fechar a gestão como começou, onde os ‘torcedores digitais’ só servem para dar dinheiro, sem nenhum direito a dar alguma opinião.. no mínimo os ST (para tb não ter avacalhação de torcidas rivais) deveriam receber como gratidão o direito de escolher o nome do CT de seu clube
— Alexandre (@AlexandreHPMaio) August 9, 2020
Para doar dinheiro o torcedor serve, mas para a escolha do nome não nos consultam? Atitude lamentável!
— Alexsander Silva (@Alexsandercrvg) August 9, 2020
Torcedores pagaram o CT, e não tiveram nenhuma voz em seu nome.
— Fernando (@fergonski) August 9, 2020
Nomes divulgados no site…ahhh Leão, para com isso… O torcedor quer ser ouvido, e vocês, mesmo depois de NÓS tirarmos a Vasco da situação terrível em que estava, ainda somos ignorados.
A diretoria não aprende.
Carlos Leão explica escolha por CT do Almirante
Os comentários acima foram de uma publicação do vice-presidente de finanças do Vasco, Carlos Leão, por meio do Twitter. Ele, que também é um dos responsáveis pelas obras do CT, havia explicado a escolha por CT do Almirante e, em seguida, depois das críticas, fez uma nova publicação, mais completa, detalhando a opção por CT do Almirante.
A Diretoria optou por não dar o nome de uma personalidade vascaína nesse momento, até porque temos uma infinidade de vascaínos que poderiam batizar o Nosso CT (Barbosa, Bellini, Ademir Menezes, Danilo Alvim, Dinamite, Juninho, Felipe…).
Preferimos não personificar e manter o nome CT do Almirante. O nosso estádio foi construído com o mesmo modelo de financiamento do CT e se chama Estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como São Januário e não foi batizado de outra forma.
Uma pequena narrativa pertinente a esse debate: num determinado momento da história houve um movimento para mudar o nome do nosso estádio para Raul Campos, presidente do Clube na época da inauguração, mas os vascaínos decidiram manter Estádio Vasco da Gama.
Essa discussão, quando não tem viés político, como alguns agentes insistem em colocar, é saudável e legítima. Só tenho a lamentar que nesse momento maravilhoso e tão importante da história do nosso Clube a discussão seja sobre algo menor, considerando que…
… o nome escolhido nunca gerou discordâncias; é impactante e de significado inquestionável para a história do nosso Clube. O objetivo de todos os vascaínos, no momento, deve ser a inauguração do Nosso CT. Vamos em frente juntos, sempre! FIM
No último sábado (08) o Vasco realizou o hasteamento da bandeira no CT pela 1ª vez, em cerimônia que teve a participação de políticos, dirigentes, atletas e outras personalidades. O acontecimento marcou a entrada na reta final das obras da 1ª etapa do espaço, que está prevista para ser concluída no começo de setembro.