Osório garante que jogo do Fluminense pela Libertadores em SJ não está confirmado

VP geral do Vasco da Gama, Carlos Osório comentou a possibilidade do Fluminense mandar seu jogo da Pré-Libertadores em São Januário.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Diante da divulgação da Conmebol, feita nesta terça-feira (21), de que São Januário será o estádio da partida que o Fluminense fará no Rio de Janeiro pela segunda fase da Pré-Libertadores, o vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Osório, assegurou que nenhum contrato foi assinado entre as partes.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, o dirigente esclareceu que o Cruzmaltino apenas autorizou o rival a indicar a casa vascaína como seu campo para a fase preliminar do torneio continental.

– O Vasco da Gama apenas autorizou o Fluminense a comunicar a Conmebol o estádio de São Januário como uma de suas possíveis sedes. O Vasco da Gama ainda não assinou nenhum contrato com o Fluminense. A cessão do estádio de São Januário para os jogos do Fluminense na Pré-Libertadores ainda não está pactuada. Como havia um prazo limite para que o clube informasse as possibilidades de mando de campo, nós autorizamos que eles informassem o estádio de São Januário como uma dessas possibilidades, porém, ainda não temos nenhum contrato assinado.

Ainda de acordo com Osório, São Januário, que passa por uma série de reformas, incluindo a do gramado, pode ser cedido ao Tricolor carioca, caso a proposta seja vantajosa do ponto de vista operacional, esportivo e financeiro.

– O Vasco da Gama está reformando o gramado de São Januário para a temporada 2022, evidentemente que a casa do Vasco tem como única e exclusiva prioridade o mando dos jogos do Vasco da Gama. Se o Vasco da Gama puder arrecadar um aluguel de partidas do Fluminense, que não prejudiquem o gramado e, também, que não coincidam com datas do Vasco da Gama, isso será analisado, dependendo da proposta comercial que for colocada na mesa. São Januário pode e deve ser uma fonte de geração de receita para o Clube, desde que os nossos interesses estejam preservados.

O cartola do Gigante relembrou que o Fluminense utilizou o estádio em algumas partidas do Campeonato Brasileiro deste ano e destacou que o caso será avaliado pela direção do Clube.

– Na temporada de 2021, o Vasco da Gama alugou o estádio de São Januário para algumas partidas do Fluminense no momento em que o campo do Maracanã estava sob reformas. Essa é uma questão que nós devemos encarar com toda tranquilidade. O vascaíno pode ter a certeza absoluta que o interesse do Vasco estará em primeiro lugar, e nós apenas cederemos o estádio de São Januário se for conveniente para o Vasco, tanto do ponto de vista logístico e operacional, quanto do ponto de vista financeiro.

O Fluminense entra na segunda fase dos play-offs da Libertadores. Os jogos da equipe acontecem entre as semanas dos dias 22 a 24 de fevereiro (ida) 1 a 3 de março (volta).

Comente

Veja também
Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.

Vasco rejeita proposta do Internacional por Puma

O lateral-direito Puma entra na mira do Internacional, mas o Vasco da Gama rejeitou a proposta do clube gaúcho.

Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.