Osório garante que jogo do Fluminense pela Libertadores em SJ não está confirmado

VP geral do Vasco da Gama, Carlos Osório comentou a possibilidade do Fluminense mandar seu jogo da Pré-Libertadores em São Januário.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Diante da divulgação da Conmebol, feita nesta terça-feira (21), de que São Januário será o estádio da partida que o Fluminense fará no Rio de Janeiro pela segunda fase da Pré-Libertadores, o vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Osório, assegurou que nenhum contrato foi assinado entre as partes.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, o dirigente esclareceu que o Cruzmaltino apenas autorizou o rival a indicar a casa vascaína como seu campo para a fase preliminar do torneio continental.

– O Vasco da Gama apenas autorizou o Fluminense a comunicar a Conmebol o estádio de São Januário como uma de suas possíveis sedes. O Vasco da Gama ainda não assinou nenhum contrato com o Fluminense. A cessão do estádio de São Januário para os jogos do Fluminense na Pré-Libertadores ainda não está pactuada. Como havia um prazo limite para que o clube informasse as possibilidades de mando de campo, nós autorizamos que eles informassem o estádio de São Januário como uma dessas possibilidades, porém, ainda não temos nenhum contrato assinado.

Ainda de acordo com Osório, São Januário, que passa por uma série de reformas, incluindo a do gramado, pode ser cedido ao Tricolor carioca, caso a proposta seja vantajosa do ponto de vista operacional, esportivo e financeiro.

– O Vasco da Gama está reformando o gramado de São Januário para a temporada 2022, evidentemente que a casa do Vasco tem como única e exclusiva prioridade o mando dos jogos do Vasco da Gama. Se o Vasco da Gama puder arrecadar um aluguel de partidas do Fluminense, que não prejudiquem o gramado e, também, que não coincidam com datas do Vasco da Gama, isso será analisado, dependendo da proposta comercial que for colocada na mesa. São Januário pode e deve ser uma fonte de geração de receita para o Clube, desde que os nossos interesses estejam preservados.

O cartola do Gigante relembrou que o Fluminense utilizou o estádio em algumas partidas do Campeonato Brasileiro deste ano e destacou que o caso será avaliado pela direção do Clube.

– Na temporada de 2021, o Vasco da Gama alugou o estádio de São Januário para algumas partidas do Fluminense no momento em que o campo do Maracanã estava sob reformas. Essa é uma questão que nós devemos encarar com toda tranquilidade. O vascaíno pode ter a certeza absoluta que o interesse do Vasco estará em primeiro lugar, e nós apenas cederemos o estádio de São Januário se for conveniente para o Vasco, tanto do ponto de vista logístico e operacional, quanto do ponto de vista financeiro.

O Fluminense entra na segunda fase dos play-offs da Libertadores. Os jogos da equipe acontecem entre as semanas dos dias 22 a 24 de fevereiro (ida) 1 a 3 de março (volta).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.