Flamengo perde e não poderá superar recorde do Vasco no Brasileirão
O Flamengo não vai poder superar o recorde de mais rodadas seguidas no G-4 do Brasileiro que pertence ao Vasco da Gama.
Começou no último fim de semana o Campeonato Brasileiro 2020, mas o Vasco da Gama não entrou em campo. Por causa da decisão do Campeonato Paulista, o jogo que marcaria a estreia do Gigante, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, acabou sendo adiado.
A partida de grande destaque da 1ª rodada foi Flamengo e Atlético-MG, no Maracanã, equipes que são cotadas para disputar o título da competição. O Galo acabou vencendo por 1×0, com gol contra de Filipe Luís. O resultado, inclusive, atrapalhou o Rubro-Negro de alcançar um recorde do Cruzmaltino.
Com a derrota, o Flamengo não poderá superar mais o recorde do Vasco de mais rodadas consecutivas no G-4 no Campeonato Brasileiro. Entre as edições de 2011 e 2012, o Gigante ficou 54 rodadas seguidas entre os 4 primeiros, como lembrando pelo Twitter Estude Vasco.
A realidade das equipes, no entanto, são distintas no momento. Enquanto o Flamengo é o atual campeão e está entre os favoritos para o título, o Vasco ainda é uma grande incógnita porque tem uma equipe em formação, com a chegada de reforços e início de trabalho do técnico Ramon Menezes, que ainda não encarou um grande teste.