Vasco negocia a contratação de Luís Cangá, zagueiro do Delfín-EQU

O Vasco da Gama está negociando com o zagueiro Luís Cangá, que não vai renovar com o Delfín Sporting, do Equador.

Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting-EQU
Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting-EQU (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de Anderson Conceição, o Vasco da Gama abriu negociação nesta sexta-feira (16) com outro zagueiro. Trata-se de Luís Canga, de 26 anos, que não renovará o seu contrato com o Delfín Sporting, do Equador, onde está há quatro temporadas.

A informação é do site UOL Esporte. O equatoriano, de 1,91m, foi revelado pela LDU, do mesmo País, onde também ficou por quatro anos. Em 2019, levantou o troféu de campeão nacional pelo Delfín Sporting e acumula convocações para as Seleções de base do Equador.

Luís Cangá disputou a Copa do Mundo Sub-17 de 2011 e o Sul-Americano Sub-20 de 2015, mas não chegou a ser convocado para a principal até o momento. Pelas duas equipes que defendeu na carreira, o zagueiro acumula a experiência de ter jogado quatro Libertadores e duas Sul-Americanas.

Sobre a negociação com o Cruzmaltino, tudo se encaminha rapidamente para que o desfecho positiva ocorra o mais breve possível. A postura do Gigante em negociação é de não se manifestar até uma finalização, portanto não existe uma confirmação do Clube até aqui.

Negociações

Além dos zagueiros, o Vasco está negociando com outros dois jogadores, casos de Yuri e Thiago Rodrigues. O volante e o goleiro estão livres no mercado após o fim de seus contratos com o CSA. Inclusive, eles foram destaques na boa campanha feita pelo Azulão na última Série B.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.