Miranda elogia companheiros de zaga e projeta titularidade no Vasco
O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, elogiou seus companheiros de zaga e disse que vai brigar por titularidade no Clube.
O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, retornou de lesão muscular e está à disposição do técnico Ramon Menezes para disputar o restante da temporada de 2020.
Miranda é cria do Gigante da Colina. Com 20 anos, o jogador busca seu espaço no time titular, tendo como inspiração o capitão da equipe cruzmaltina, o zagueiro Leandro Castan.
Juntamente com Ulisses e Ricardo Graça, o defensor forma o trio de zagueiros vindos da base do Clube, ‘os meninos da colina’. Em entrevista ao Uol Esportes, Miranda elogiou seus companheiros de zaga e destacou a importância da paciência da torcida com os jogadores formados pelo Clube.
– Os dois são ótimos zagueiros, cada um tem seu ponto forte. Não só eles, como qualquer outro da posição darão conta do recado. A torcida tem paciência com jogadores formados na base do clube, isso ajuda muito. Sabemos que podemos contar com eles.
Sobre titularidade, o zagueiro reforçou que o Vasco só tem a ganhar com o empenho dos jogadores para garantir suas vagas na equipe principal. Segundo Miranda, ele irá brigar pela titularidade, mas de fotma sadia, e todo empenho será em prol do Gigante da Colina.
– Sempre vai haver briga por titularidade. O Vasco só tem a ganhar, na minha visão o clube está bem servido de zagueiros e é ótimo competir entre os melhores. Uma disputa sadia. Acredito que isso motiva os atletas internamente, mas é importante citar que não há qualquer tipo de vaidade e sim tudo em prol do Vasco.
Sobre Leandro Castan, segundo Miranda, é uma inspiração jogar ao lado do capitão. Durante a entrevista, o jovem zagueiro do Vasco afirmou que já recebeu conselhos do companheiro.
– Castan é um líder fora e dentro de campo. Jogou contra os melhores do mundo, muito bom ter alguém assim no Vasco. Ele já me passou alguns conselhos, então é sempre muito importante escutar de alguém experiente. Ele passou muito tempo na Roma, jogou no Corinthians, Atlético-MG.
Miranda foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano de 2019. Capitão do Vascão, o zagueiro apresentou um grande desempenho individual na competição que o Clube foi vice-campeão.