Impasse por renovação de contrato deixa Caio Eduardo fora da Copinha

Vinculado ao Vasco da Gama apenas até julho, Caio ainda não chegou a acordo para renovar contrato e, por isso, não participará da Copinha.

Caio Eduardo durante treino do Vasco
Caio Eduardo durante treino do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco terá uma ausência importante na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia Caio Eduardo, de 18 anos, ficou de fora da competição por conta de sua questão contratual. O vínculo do jogador termina no dia 10 de julho do ano que vem e o clube negocia uma renovação do seu contrato, mas vem encontrando dificuldades.

Com isso, Caio Eduardo recebeu férias e não foi relacionado para a Copinha. A competição é a mais importante da categoria sub-20, atraindo olhares por todos os lados. O interesse de outros clubes no jogador poderia complicar ainda mais a negociação pela renovação de contrato.

Dos 34 jogos que disputou na temporada, Caio Eduardo foi titular em 29 partidas. O jogador marcou quatro gols e deu duas assistências. Meia de origem, a joia se destaca pela polivalência, atuando também como volante e até mesmo como lateral e ponta-esquerda.

A versatilidade chamou a atenção do técnico Fernando Diniz, que puxou Caio Eduardo em outubro para um período de treinos com o elenco. O meia estreou nos profissionais no Carioca deste ano, quando entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1, sobre o Resende, em São Januário.

Conhecido como Buiu dentro do Vasco, Caio Eduardo foi o autor do gol que deu o título da Copa do Brasil Sub-20 ao clube. Na ocasião, o time estava perdendo por 3 a 2, encaminhando a disputa para os pênaltis. O meia entrou aos 44 minutos do segundo tempo e empatou o jogo três minutos depois, após uma linda jogada individual pela esquerda.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Caio Eduardo
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.