Impasse por renovação de contrato deixa Caio Eduardo fora da Copinha
Vinculado ao Vasco da Gama apenas até julho, Caio ainda não chegou a acordo para renovar contrato e, por isso, não participará da Copinha.
O Vasco terá uma ausência importante na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia Caio Eduardo, de 18 anos, ficou de fora da competição por conta de sua questão contratual. O vínculo do jogador termina no dia 10 de julho do ano que vem e o clube negocia uma renovação do seu contrato, mas vem encontrando dificuldades.
Com isso, Caio Eduardo recebeu férias e não foi relacionado para a Copinha. A competição é a mais importante da categoria sub-20, atraindo olhares por todos os lados. O interesse de outros clubes no jogador poderia complicar ainda mais a negociação pela renovação de contrato.
Dos 34 jogos que disputou na temporada, Caio Eduardo foi titular em 29 partidas. O jogador marcou quatro gols e deu duas assistências. Meia de origem, a joia se destaca pela polivalência, atuando também como volante e até mesmo como lateral e ponta-esquerda.
A versatilidade chamou a atenção do técnico Fernando Diniz, que puxou Caio Eduardo em outubro para um período de treinos com o elenco. O meia estreou nos profissionais no Carioca deste ano, quando entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1, sobre o Resende, em São Januário.
Conhecido como Buiu dentro do Vasco, Caio Eduardo foi o autor do gol que deu o título da Copa do Brasil Sub-20 ao clube. Na ocasião, o time estava perdendo por 3 a 2, encaminhando a disputa para os pênaltis. O meia entrou aos 44 minutos do segundo tempo e empatou o jogo três minutos depois, após uma linda jogada individual pela esquerda.
Fonte: Jogada 10