Impasse por renovação de contrato deixa Caio Eduardo fora da Copinha

Vinculado ao Vasco da Gama apenas até julho, Caio ainda não chegou a acordo para renovar contrato e, por isso, não participará da Copinha.

Caio Eduardo durante treino do Vasco
Caio Eduardo durante treino do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco terá uma ausência importante na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia Caio Eduardo, de 18 anos, ficou de fora da competição por conta de sua questão contratual. O vínculo do jogador termina no dia 10 de julho do ano que vem e o clube negocia uma renovação do seu contrato, mas vem encontrando dificuldades.

Com isso, Caio Eduardo recebeu férias e não foi relacionado para a Copinha. A competição é a mais importante da categoria sub-20, atraindo olhares por todos os lados. O interesse de outros clubes no jogador poderia complicar ainda mais a negociação pela renovação de contrato.

Dos 34 jogos que disputou na temporada, Caio Eduardo foi titular em 29 partidas. O jogador marcou quatro gols e deu duas assistências. Meia de origem, a joia se destaca pela polivalência, atuando também como volante e até mesmo como lateral e ponta-esquerda.

A versatilidade chamou a atenção do técnico Fernando Diniz, que puxou Caio Eduardo em outubro para um período de treinos com o elenco. O meia estreou nos profissionais no Carioca deste ano, quando entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1, sobre o Resende, em São Januário.

Conhecido como Buiu dentro do Vasco, Caio Eduardo foi o autor do gol que deu o título da Copa do Brasil Sub-20 ao clube. Na ocasião, o time estava perdendo por 3 a 2, encaminhando a disputa para os pênaltis. O meia entrou aos 44 minutos do segundo tempo e empatou o jogo três minutos depois, após uma linda jogada individual pela esquerda.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Caio Eduardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Colégio Vasco da Gama
Diretor Paulo Roberto Santos detalha trabalho no Colégio Vasco da Gama

Colégio Vasco da Gama completa 20 anos, tem atualmente 140 alunos e diretor explica sobre a forma de trabalho da escola.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Emprestado pelo Vasco, Orellano se firmou no FC Cincinnati; veja o desempenho

O meia-atacante Luca Orellano, emprestado pelo vasco da Gama, está se destacando no FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia é proibido de fazer melhorias nas sedes do Vasco; Clube se manifesta

O vascaíno Zé Colmeia, famoso nas redes sociais, alegou ter sido proibido pelo Vasco da Gama de ajudar em melhorias estruturais das sedes.

Rayan marcou duas vezes no 7x0 sobre o Maricá
Rayan pode ser titular contra o Criciúma

Com maior minutagem entre os jovens da base em 2024 e com boas atuações, Rayan deve ganhar titularidade no Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.