Botafogo estaria interessado em Dedé, ex-Vasco

Após consulta, clube alvinegro deve realizar proposta oficial ao zagueiro, que passou pelo Vasco da Gama entre 2009 e 2013.

Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011
Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011

Dedé entrou na mira do Botafogo. O zagueiro passou por consulta nesta terça-feira e fará mais exames. Com o aval médico, o clube pretende iniciar uma negociação com o atleta de 33 anos. Ele está livre no mercado desde que rescindiu com o Cruzeiro, em julho de 2021.

A última vez que Dedé entrou em campo foi em outubro de 2019, na vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, pelo Brasileirão. Bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil pela Raposa, o zagueiro sofreu bastante com as lesões em Belo Horizonte. E é esta a preocupação do Botafogo.

Desde setembro, o zagueiro utiliza as dependências do Volta Redonda. Recuperado da lesão no joelho direito, Dedé tenta voltar à forma física ideal para fechar com um novo clube. A ideia do Botafogo é fazer um contrato até o fim do Campeonato Carioca de 2022 e, caso cumpra as metas, o vínculo seria automaticamente renovado.

Histórico de lesões

Depois de passagem com destaque pelo Vasco, Dedé foi contratado pelo Cruzeiro em 2013 e chegou como um dos principais reforços para aquela temporada. Se destacou no título Brasileiro e seguiu em alto nível até se lesionar no dia 6 de novembro de 2014, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Santos. Precisou passar por cirurgia no joelho direito e amargou 451 dias sem entrar em campo, até retornar em 30 de janeiro de 2016.

No clássico contra o América-MG, em 28 de fevereiro daquele mesmo ano, sentiu dores no joelho direito e voltou para o departamento médico, onde teve constatada uma fratura na patela. Mais uma vez o tratamento convencional não funcionou, Dedé passou por cirurgia e voltou a atuar somente 386 dias depois, em 20 de março de 2017.

Em junho daquele mesmo ano, após poupar o jogador de três jogos por conta de dores no joelho esquerdo, o Cruzeiro divulgou que ele teve constatado um edema ósseo e ficaria fora por até seis semanas. Em setembro, no entanto, precisou fazer nova cirurgia, ficando afastado dos jogos até 23 de fevereiro de 2018: foram 271 dias fora.

As dores no joelho direito continuaram incomodando ao longo de 2019, mas sem lesão detectada. Ele seguiu atuando até que saiu de campo contra o Corinthians, em 19 de outubro de 2019, e não teve mais condições de voltar. Precisou passar por nova cirurgia. Em julho de 2021, clube e jogador fizeram um acordo na Justiça do Trabalho pela rescisão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BotafogoDedé
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.