Botafogo estaria interessado em Dedé, ex-Vasco

Após consulta, clube alvinegro deve realizar proposta oficial ao zagueiro, que passou pelo Vasco da Gama entre 2009 e 2013.

Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011
Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011

Dedé entrou na mira do Botafogo. O zagueiro passou por consulta nesta terça-feira e fará mais exames. Com o aval médico, o clube pretende iniciar uma negociação com o atleta de 33 anos. Ele está livre no mercado desde que rescindiu com o Cruzeiro, em julho de 2021.

A última vez que Dedé entrou em campo foi em outubro de 2019, na vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, pelo Brasileirão. Bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil pela Raposa, o zagueiro sofreu bastante com as lesões em Belo Horizonte. E é esta a preocupação do Botafogo.

Desde setembro, o zagueiro utiliza as dependências do Volta Redonda. Recuperado da lesão no joelho direito, Dedé tenta voltar à forma física ideal para fechar com um novo clube. A ideia do Botafogo é fazer um contrato até o fim do Campeonato Carioca de 2022 e, caso cumpra as metas, o vínculo seria automaticamente renovado.

Histórico de lesões

Depois de passagem com destaque pelo Vasco, Dedé foi contratado pelo Cruzeiro em 2013 e chegou como um dos principais reforços para aquela temporada. Se destacou no título Brasileiro e seguiu em alto nível até se lesionar no dia 6 de novembro de 2014, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Santos. Precisou passar por cirurgia no joelho direito e amargou 451 dias sem entrar em campo, até retornar em 30 de janeiro de 2016.

No clássico contra o América-MG, em 28 de fevereiro daquele mesmo ano, sentiu dores no joelho direito e voltou para o departamento médico, onde teve constatada uma fratura na patela. Mais uma vez o tratamento convencional não funcionou, Dedé passou por cirurgia e voltou a atuar somente 386 dias depois, em 20 de março de 2017.

Em junho daquele mesmo ano, após poupar o jogador de três jogos por conta de dores no joelho esquerdo, o Cruzeiro divulgou que ele teve constatado um edema ósseo e ficaria fora por até seis semanas. Em setembro, no entanto, precisou fazer nova cirurgia, ficando afastado dos jogos até 23 de fevereiro de 2018: foram 271 dias fora.

As dores no joelho direito continuaram incomodando ao longo de 2019, mas sem lesão detectada. Ele seguiu atuando até que saiu de campo contra o Corinthians, em 19 de outubro de 2019, e não teve mais condições de voltar. Precisou passar por nova cirurgia. Em julho de 2021, clube e jogador fizeram um acordo na Justiça do Trabalho pela rescisão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BotafogoDedé
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet retorna contra o Vitória

Após fazer trabalho especial nos últimos dias, o meio-campista Dimitri Payet reforça o Vasco da Gama no confronto importante.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco tem a receber menos que precisa pagar, aponta balanço da SAF

Segundo o balanço da SAF, o Vasco da Gama precisa pagar R$ 120 milhões, sendo que tem a receber R$ 100 milhões.

Johannes Spors e Lúcio Barbosa
Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.