Ramon Menezes relembra grande atuação do Vasco contra o Real Madrid em 1998

O ídolo do Vasco da Gama, Ramon Menezes, citou a equipe vascaína superior ao Real Madrid, apesar de o título ter ficado com os espanhóis.

Ramon Menezes em participação no Flow Sport Club
Ramon Menezes em participação no Flow Sport Club (Foto: Reprodução)

Campeão da Copa Libertadores de 1998 pelo Vasco, o ex-jogador, e hoje técnico, Ramon Menezes ainda não se esqueceu da derrota por 2 a 1 para o Real Madrid no Mundial de Clubes daquele ano.

Convidado do “Flow Sport Club” de hoje, Ramon apontou o Vasco “superior” ao time merengue em jogo no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, e admitiu que o revés “doeu muito”, principalmente pelo gol de Raúl, já nos minutos finais.

“Eu falo muito dessa final, porque foi contra o Real Madrid, e há muito tempo um clube brasileiro jogou de igual para igual ou até melhor que um clube europeu. O Real começou o jogo até que melhor, mas a maior parte do jogo o Vasco foi superior, principalmente no segundo tempo”, avaliou Ramon, titular do clube carioca naquele jogo.

“Tomamos o último gol numa jogada que o (Antonio) Lopes falou durante um mês. O Seedorf, numa felicidade muito grande, meteu uma bola para o Raúl. Esse doeu muito. E o Real nem comemorou direito, chegou em cima da hora. Nós chegamos quase um mês antes do jogo”, completou.

Como jogador, Ramon soma três passagens pelo Vasco, o que lhe permitiu atuar ao lado de grandes jogadores, como Romário e Edmundo. Apesar da relação da dupla ter altos e baixos, Ramon afirmou a convivência não resultava em briga.

“Não dava briga não (com Romário e Edmundo). O Válber já chegava no ônibus e cantava: ‘treinar para quê, se eu já sei o que fazer’. Difícil na hora de tocar a bola. Eram dois jogadores excepcionais, que jogaram muita bola”, contou.

Fonte: UOL Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo chama 777 Partners de agiotas e pede ajuda para expulsar empresa do Vasco

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo subiu o tom e atacou a 777 Partners, dona de 70% do futebol do Clube.

Milton Neves é jornalista esportivo
Milton Neves critica administração da 777 e crava futuro do Vasco no Brasileiro

Milton Neves afirmou que a chegada da 777 Partners só bagunçou ainda mais o Vasco da Gama e se diz triste com a situação do Clube.