Vasco ainda busca mais 2 nomes para o departamento de futebol
Depois de Carlos Brazil, o Vasco da Gam ainda quer trazer um diretor-executivo e um coordenador; Fernando Prass é cogitado.
O Vasco anunciou, nesta quarta-feira, Carlos Brazil para o cargo de gerente geral. O dirigente, que vinha atuando como gerente da base do Corinthians, chega para trabalhar no departamento profissional do clube.
– Estou muito feliz em poder retornar ao clube pelo qual tenho imenso carinho. Com muito trabalho, empenho e principalmente apoio da torcida, conduziremos este Gigante ao cenário do qual nunca deveria ter saído – disse Carlos Brazil, ao site oficial do Vasco.
A ideia é que Carlos Brazil chegue para compor uma estrutura mais robusta do departamento de futebol, ao lado de um executivo e possivelmente de um coordenador. Pesou a favor de sua volta a experiência no Vasco, além do conhecimento da garotada do elenco. O clube entende que Brazil pode ser fundamental na transição das promessas da base, por ter trabalhado muitos anos e conquistado títulos na base do clube.
Brazil passou pela base do Vasco entre 2018 e 2021, quando o clube teve conquistas importantes em diversas categorias, entre elas, o título da Copa do Brasil sub-20, no ano passado. No início do ano ele aceitou o convite do Corinthians, após divergências com o ex-diretor Alexandre Pássaro. Além de Vasco e Corinthians, Brazil trabalhou nas bases de Flamengo e Botafogo.
O Vasco trabalha para anunciar nos próximos dias a nova estrutura do departamento de futebol. Além do técnico Zé Ricardo e de Carlos Brazil, o clube busca um diretor-executivo e um coordenador. Há conversas com o ex-goleiro Fernando Prass.
Fonte: Globo Esporte