Barca do Vasco já tem 8 nomes; veja quem não fica para 2022

Vasco da Gama vem promovendo uma reformulação geral no elenco para a próxima temporada; confira a lista de quem não segue no Gigante.

Germán Cano durante o jogo contra o Náutico
Germán Cano durante o jogo contra o Náutico (Foto: Alexandre Durão)

Em tom de agradecimento, o Vasco anunciou ontem (6) que, em comum acordo, encerrou as negociações para a renovação de contrato com Germán Cano. Deste modo, o argentino passa a encabeçar uma “barca” cruz-maltina que já possui um total de oito jogadores.

O atacante, sem dúvidas, é o nome mais badalado, mas a maioria dos outros sete também são conhecidos do grande público. Entre os que não ficam para a próxima temporada está, por exemplo, o lateral Zeca, revelado pelo Santos e campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016.

Os volantes Michel (campeão da Libertadores com o Grêmio), Andrey (revelado pelo Vasco) e o experiente Romulo também sem destacam. Completam a lista os zagueiros Ernando e Walber, e o atacante Léo Jabá.

Michel, por exemplo, já chegou em São Januário com problemas de lesão, algo que o acompanhou em praticamente toda a sua passagem, o que o fez disputar apenas sete partidas com a camisa cruz-maltina.

O zagueiro Walber foi indicado pelo ex-técnico Lisca, mas nem chegou a trabalhar com o treinador, que se desligou do clube pouco depois. Foram apenas oito jogos do defensor.

Outro que conviveu com lesões foi Ernando, contratado no início de 2021. Foram 27 partidas, a maioria no primeiro semestre. A última vez que atuou pelo clube foi em 13 de agosto.

Campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco, Romulo nem de longe lembrou o jogador dez anos atrás. Foram 21 jogos em seu retorno.

Já Zeca foi o terceiro atleta que mais atuou na temporada, com 46 partidas, ficando atrás apenas de Gabriel Pec (52) e Germán Cano (50). Outro que também mais vezes a campo foi Léo Jabá, com 38. A dupla, porém, nunca empolgou os torcedores e ficou marcada pela irregularidade e algumas falhas. Jabá retornará ao PAOK, da Grécia.

Andrey: a promessa que não rendeu lucro

No Vasco desde os 6 anos, Andrey sempre foi considerado uma promessa das divisões de base do clube. Com passagens por seleções brasileiras de categorias inferiores, o volante de 23 anos conviveu com altos e baixos como profissional e passou por alguns momentos conturbados, como até mesmo uma ameaça de morte na porta de sua residência, algo que também contribuiu para que se chegasse a uma não renovação em comum acordo.

Deste modo, Andrey deixará o Cruz-Maltino livre de contrato e sem gerar um lucro imediato, situação que por muito tempo era inesperada para o clube. Agora, o volante só poderá dar retorno financeiro futuramente através do mecanismo de solidariedade da Fifa.

O Internacional já demonstrou interesse em sua contratação, além de clubes da Europa. Veículos da Grécia, por exemplo, noticiam que o Olympiacos é um dos interessados. Andrey sai do Vasco com 156 partidas como profissional e 11 gols.

Cano: dívida foi o principal empecilho

O Vasco tinha o desejo, inicialmente, na renovação com Germán Cano. O clube, porém, possui dívida de mais de R$ 3 milhões com o atacante, algo que se tornou o principal empecilho para o não prolongamento do vínculo.

O valor é referente à variação cambial que ocorreu ao longo do tempo, uma vez que o argentino recebe em dólar. O Ceará e outros clubes do país já fizeram sondagens ao jogador, que prioriza continuar no futebol brasileiro.

Tanto o Vasco quanto Cano publicaram textos de despedida ontem nas redes sociais. Ambos citaram a frase “até logo” em seus respectivos discursos. O argentino deixa o Cruz-Maltino como o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Barca deverá aumentar

O Vasco tem mais seis jogadores com o término do contrato agora em dezembro, sendo que dois deles serão renovados automaticamente por motivos específicos: Sarrafiore e Miranda.

O primeiro está emprestado pelo Internacional, e como sofreu grave lesão no joelho que o fez passar por artroscopia, os clubes chegaram ao acordo pelo prolongamento do vínculo enquanto o meia argentino se recupera.

Já o zagueiro Miranda foi suspenso pela Conmebol por doping e seu contrato será renovado pelo período em que ele estiver ausente.

Estão ainda com o vínculo se encerrando o goleiro Vanderlei, o meia Marquinhos Gabriel e os atacante Morato e Daniel Amorim.

Dos quatro, o que a diretoria mais demonstra interesse na renovação é Daniel Amorim. O atacante está emprestado pelo Tombense, e o Vasco já sinalizou com a vontade de estender o empréstimo até o fim de 2022, mas as negociações ainda estão em andamento.

Os casos de Vanderlei e Marquinhos Gabriel estão sendo analisados. Já Morato deverá retornar ao Red Bull Bragantino.

Ressalta-se, porém, que o Vasco ainda está sem um diretor-executivo desde a saída de Alexandre Pássaro. No último sábado (4), o clube anunciou a contratação do técnico Zé Ricardo.

Fonte: Uol

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Ainda faltam Castan, Marquinhos Gabriel, Morato.
    FICA DANIEL AMORIM!!!

  • Responder

    Com Zé Ricardo a bordo a Nau vascaína vai afundar novamente em 2022. Técnico CAGÃO. Escala mau e substitui pior ainda. Estamos fudidos !

  • Responder

    Marquinhos Gabriel e Vanderlei em análise, devem ter jogado muito num vídeo antigo visto por Diniz e os demais envolvidos, daí, estão achando que é desse ano, só pode!

  • Responder

    A barca tá faltando o comandante. Múmia Salgado assume o manche e vaza incompetente.

    Leven Siano para Presidente Urgente!!!!!

Comente

Veja também
Edmundo destaca decepção com a política do Vasco
Edmundo condena comentário de Gustavo Villani em jogo do Vasco

Edmundo não gostou nada do comportamento do narrador Gustavo Villani, na transmissão de Athletico-PR x Vasco da Gama.

Nenê em clássico contra o Flamengo em 2015
Nenê convoca capitães da Série A pela paralisação do Brasileiro

Ex-jogador do Vasco da Gama, Nenê pede a interrupção do campeonato por conta das chuvas que atingem a região sul do país.

João Victor em campo pelo Vasco
Saiba os motivos por trás da falta de espaço de João Victor no Vasco

Reforço mais caro da história do Vasco da Gama, João Victor ainda não conseguiu se firmar no time titular do Cruzmaltino.

Entorno do Estádio Beira-Rio, do Internacional, alagado com as chuvas em Porto Alegre
Vasco oferece ajuda a clubes gáuchos vítimas das chuvas no RS

Vasco da Gama comunicou que colocou à disposição sua infraestrutura para auxiliar os times do Sul durante esse período de chuvas na região.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco perde para o Bauru pelo 2º jogo das quartas de final do NBB

Vasco da Gama perdeu o 2º jogo do confronto das quartas de final do Novo Basquete Brasil contra o Bauru, por 80×66.