Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17
Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.
Jogando em São Januário, o Vasco da Gama ficou no empate sem gols com o Fluminense, na primeira partida das finais do Campeonato Carioca Sub-17. O próximo jogo entre as equipe acontece na próxima sexta-feira (10/12), às 15h, nas Laranjeiras.
O jogo
A partida começou movimentada em São Januário. A primeira investida vascaína veio aos 4 minutos, Ykaro avançou pela esquerda e acionou Leandrinho dentro da área. O lateral vascaíno chegou batendo de primeira e por pouco não abriu o placar, a bola saiu raspando a trave adversária. Aos 19, Rayan recebeu pela esquerda e acionou Ykaro na entrada da área. O camisa 10 vascaíno chegou batendo de primeira e a bola explodiu na trave adversária.
Aos 26, Paulinho pegou a sobra pela direita e cruzou na medida para GB. O atacante vascaíno ganhou da marcação, cabeceou firme e acabou parando na boa defesa do goleiro adversário. Aos 38, Paulinho tabelou com Rayan, invadiu a área e na saída do goleiro adversário tentou um toque por cima. Antes da bola ganhar o rumo do gol, a defesa adversária chegou cortando e afastou o perigo.
A segunda etapa começou com as duas equipes se estudando a todo momento, buscando errar o mínimo possível. A primeira chegada vascaína veio aos 5 minutos, GB recebeu pela direita, arriscou a finalização cruzada e parou na defesa do goleiro, que cedeu o rebote. Rayan chegou completando de primeira e acabou mandando por cima da meta adversária, quase o primeiro gol cruzmaltino. Aos 27, Erick Marcus pressionou a defesa adversária e recuperou a bola na entrada da área. O camisa 11 vascaíno invadiu a área, tentou driblar o goleiro e na sequência acabou perdendo a posse.
Aos 32, Rayan cobrou falta na entrada da área, a bola acabou desviando na barreira adversária e quase encobriu o goleiro adversário. A falta acabou saindo direto pela linha de fundo. Aos 37, Pereira cobrou falta pela esquerda e encontrou Rayan na segunda trave. O atacante vascaíno chegou batendo de primeira e mandou direto pela linha de fundo.
Escalação do Vasco: Allan Vitor, Leandrinho, Lyncon, Victão (Luiz Felipe) e Paulinho; Barros, Ray (Hygor) e Ykaro (Renan); Rayan, GB (Eguinaldo) e Erick Marcus (Pereira) – Técnico: Rafael Paiva
Fonte: Site Oficial do Vasco